Como cancelar serviços de assinatura da TIM

Já passou pela situação de recarregar o celular e pouco tempo depois perceber que já ficou sem crédito sem nem mesmo utilizar a linha? Saiba que um dos prováveis motivos para isso acontecer é a cobrança indevida de serviços. A maioria dos “erros” que causam débito na linha é referente a serviços de assinatura por mensagem de texto, tal como: chat, quiz, horóscopo, notícias, fofocas, som de chamada, protect backup, jogos, alertas, promoções, etc.

Nós poderíamos listar uma lista de comandos por mensagem SMS para cancelar serviço por serviço. Mas decidimos não fazer isso pois pode dar errado, já aconteceu comigo de enviar a palavra SAIR para determinado número e contratar mais um serviço. A melhor solução para cancelar um ou mais serviços de uma vez é através da internet, pelo MEU TIM dá para acabar com todas essas cobranças indevidas, procedimento não leva mais do que 3 minutos, veja.

Nunca responda um SMS com promoções e ofertas de serviços. O ideal é cancelar o recebimento de mensagens publicitárias para evitar esse tipo de surpresa desagradável, para isso envie SAIR para 4112.

COMO CANCELAR ASSINATURAS PELO MEU TIM

Acesse o site www.tim.com.br, selecione a opção MEU TIM para ser direcionada a área de login que dá acesso à área exclusiva do cliente onde é possível realizar consultas e cancelamentos. Caso não tenha senha do MEUTIM selecione a opção de recuperação para que o código seja enviado por mensagem SMS.

Já logado em sua área exclusiva selecione SERVIÇOS > SERVIÇOS TIM E ASSINATURAS DE CANAIS DE TEXTO.

A próxima etapa é virar a chave para a opção “desligar” para cancelar todos os serviços indesejados que, porventura, tenham sido contratados em sua linha. É possível selecionar mais de um serviço para cancelamento ao mesmo tempo. Após cancelar todos eles clique em salvar.

Na tela seguinte será gerado 1 ou mais protocolos referente ao cancelamento do (s) serviço (s). De praxe também é enviado um SMS com o número do protocolo de cancelamento, é fundamental anotá-lo.

Caso descubra que o serviço foi assinado sem a sua autorização, registre uma reclamação no site da ANATEL ou do Consumidor.gov.br, eles costumam ser eficazes para pedir a restituição de valores. Nós recomendamos que exija a restituição em dobro do valor, tal como prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"