Cancelamento do TIM Som de Chamada pela internet

O Tim Som de Chamada é um serviço que permite trocar o famoso "Túu... túu.." por uma música de sua preferência sempre que alguém ligar pra você. Todo mundo que te ligar vai ouvir a música que você colocou. Para alguns esse serviço pode até ser útil, mas para outros pode atrapalhar. No meu caso, por exemplo, estava esperando ligação de trabalho e descobri acidentalmente que o serviço foi adicionado em minha linha sem autorização, todo mundo que me ligava ouvia o som da galinha pintadinha kk. Imagina só alguém do RH me ligando e ouvindo isso, no mínimo a pessoa vai desistir de me contratar antes que eu atenda. Neste artigo ensinaremos como cancelar o Tim Som de Chamada pela internet.

Todos que me ligavam faziam alguma piadinha sobre a galinha pintadinha, daí que descobri que a música foi adicionada a minha linha indevidamente. A TIM concede 7 (sete) dias gratuitos, depois ela cobra uma assinatura pelo serviço + um valor pela música adicionada. Há músicas que custa R$0,99 e outras que chegam a custar R$9,90.

Além da internet o cancelamento do serviço pode ser feito enviando a palavra SAIR para o número 5656, mas isso nem sempre funciona. As vezes o serviço confirma a desativação mas continua cobrando, o ideal é fazer a suspensão do serviço através da internet.

O cancelamento via internet é simples, basta acessar o site da TIM (www.tim.com.br), na tela principal selecione MEU TIM.

Na tela seguinte faça login, caso não saiba a senha basta pedir para que o código de quatro números seja enviado para a sua linha. Já em sua área exclusiva selecione SERVIÇOS TIM E ASSINATURAS DE CANAIS DE TEXTO.

Daí é só informar os serviços que deseja cancelar, para isso basta virar a “chave” para a opção desligar/desativar e clicar em “salvar”. É possível visualizar e cancelar todos os serviços que estão gerando cobrança em sua linha.

Se você voltar nessa opção após o cancelamento verá que o serviço desativado não está mais listado.
Com o serviço desativado em, no máximo, 2 horas a música será removida de sua linha, todos que ligarem pra você voltaram a ouvir o tradicional "Túu.. Túu..". Caso, no futuro, queira voltar a assinar o serviço basta enviar a palavra SOM para o número 5656.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"