Cancelamento do Infinity Recado da TIM pela internet

É raro alguém deixar um recado na caixa postal hoje em dia. Sendo assim, não faz sentido pagar uma assinatura por algo que raramente se utiliza.

O Infinity Recado é um serviço de assinatura da operadora TIM, ele cobra R$0,75 o dia que usar, permitindo que o cliente ouça seus recados o quanto quiser, sem ter que pagar por minuto de ligação. O grande problema é que, hoje em dia, pouca gente usa a caixa postal, além disso, R$0,75 por dia não é algo barato, principalmente se você não faz uso do serviço. Neste artigo ensinaremos como realizar o cancelamento do serviço.

Há três meios para realizar o cancelamento, escolha a forma que considerar mais prática, nós recomendamos o cancelamento via internet pois ele permite cancelar não só o Infinity Recado mais também outros serviços que, talvez, estejam cadastrados indevidamente em sua linha.

COMO CANCELAR O TIM INFINITY RECADO PELA INTERNET

Para cancelar via internet é necessário acessar o site oficial da operadora TIM Brasil (www.tim.com.br) e selecionar MEU TIM, tal como mostra a figura abaixo:

Já logado em sua área exclusiva. Caso não saiba a senha é só pedir para que o código seja enviado por mensagem SMS. Normalmente a senha inicial é 4141 ou os quatro primeiros números do PUK (cartão do chip). Na sua área exclusiva selecione SERVIÇO > SERVIÇOS TIM E ASSINATURAS DE CANAIS DE TEXTO.


A tela seguinte apresentará todos os serviços e assinaturas que estão ativos em sua linha, basta virar a chave para a opção “desativar”, posteriormente salve a alteração para que 1 ou mais serviços sejam desativados.

Caso o Infinity Recado esteja ativo em sua linha ele deve ser apresentado no MEU TIM, aí fica fácil excluir um ou mais serviços que estejam ativos.

CANCELAMENTO PELO CELULAR

Pelo celular o cancelamento é mais complicado, a operadora ainda não simplificou isso, você precisa ligar na Caixa Posta (*100), é necessário ter créditos pois a ligação é tarifada – seja por minuto ou pela cobrança da assinatura diária do Infinity Recado – daí é só selecionar a opção “CANCELAR O INFINITY RECADO” e seguir as instruções da URA (Unidade de Resposta Audível) para que o serviço seja, efetivamente, cancelado.

Outra opção é ligar no 1056 e falar com um atendente para que ele realize a suspensão do serviço.
Seja lá qual for a opção escolhida, você sempre receberá um número de protocolo confirmando o cancelamento. É importante guardar para caso o serviço continue a ser descontado do saldo de créditos.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"