Receita de Soro Caseiro para cachorro – salvou meu animalzinho!

No mês passado um membro da minha família ficou doente, estou falando do nosso cachorrinho, ele começou a ficar triste, não comia e, às vezes, vomitava. Como ele é muito querido para a família fizemos tudo para que ele voltasse a ficar saudável, gastamos um valor absurdo com consultas ao veterinário e compra de medicamentos, nada surtiu efeito, ele não se recuperava. Até que resolvi testar uma receita milenar, indicada pela vovó, o Soro Caseiro, que foi o que fez o bichano melhorar. Resolvi compartilhar aqui no Blog, pois sei que, assim como eu, outras pessoas provavelmente estão passando pelo mesmo problema, nem sempre é possível levá-lo ao veterinário.
Soro Caseiro costuma ser bastante efetivo também no tratamento de cachorros e outros animais.

No meu caso levar o cachorrinho ao veterinário não resolveu, além de pagarmos caro pela consulta e comprar remédio, o medicamento não fez efeito. Aliás, a veterinária nem sabia ao certo o que o cachorro tinha, cada exame que ela pedia custava muito caro.

Quase três semanas após ir ao veterinário eu comecei a testar nele o Soro Caseiro. Pareceu um milagre, mas uns três dias depois já pude notar uma melhora considerável, hoje ele está saudável: correndo, latindo, comendo e brincando!

INGREDIENTES DO SORO CASEIRO PARA CACHORRO

O Soro Caseiro é uma receita milenar, é recomendada até hoje pelos médicos, os postos de saúde costumam distribuir um sachê de Soro Caseiro. Na sua casa provavelmente terá todos os ingredientes necessários, pois eles são bem básicos em qualquer cozinha.

  • 1 Litro de Água Filtrada
  • 1 colher de café de Sal de cozinha (não pode ser sal grosso)
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal (com a refinada funciona também, mas prefira a cristal)


MODO DE PREPARO

  • Adicione a água em uma panela, deixe-a ferver por alguns minutos para tirar todas as impurezas. Nós recomendamos ferver a água mesmo que tenha adquirido uma água mineral, pois isso vai deixar a água o mais pura possível e livre de substâncias.
  • Deixe esfriar totalmentequando a água voltar a temperatura ambiente misture o Sal e o Açúcar, mexa bastante para dissolver bem, do contrário, o cachorro não vai beber o Soro Caseiro.
  • Coloque em uma vasilha limpa – nós recomendamos que passe água quente e lave com bastante sabão para retirar todas as bactérias e germes que, porventura, possam estar na vasilha.


Aí é só dar para o cachorro beber, substituindo a vasilha da água. Caso o cão não beba, você pode usar uma seringa sem agulha ou uma mamadeira furada para dar a solução na boca do cachorro.

O Soro Caseiro promoverá uma super-hidratação no cachorro. O que pode ajudar caso ele esteja com alguma doença que cause diarréia ou falta de apetite. Além disso, o Soro por si só já é altamente nutritivo. Quando alguém fica doente costuma tomar soro na veia para melhorar, beber o líquido tem, praticamente, o mesmo efeito.

Se o cachorro não melhorar com a solução, a ida ao veterinário é indispensável. Caso não possa pagar por uma consulta, verifique se o seu município possui algum hospital veterinário público.

Embora a receita seja para Cachorro, ela também serve para gatos.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"