Ultragaz: como alterar a titularidade da conta de gás

Se você mora em um apartamento, condomínio ou casa cujo fornecimento de gás seja feito pela empresa Ultragaz, saiba neste artigo como atualizar o seu cadastro e, assim, alterar a titularidade caso tenha vendido o imóvel ou récem adquirido. O ideal é alterar a titularidade da conta logo após a transação de compra e venda, o que pode ser feito por meio da internet de forma simples e gratuita! A Ultragaz atualizou recentemente o sistema, facilitando esse tipo de alteração. Nesse tutorial você aprenderá como modificar em poucos minutos o titular da conta de gás.

Para que a alteração de titularidade seja possível é necessário ter o Código de Autocadastro do Condomínio, essa informação pode ser conseguida com o síndico ou com a empresa administradora do condomínio.

Não é necessário que o antigo titular faça a alteração, o novo proprietário já pode fazer a solicitação a qualquer momento via internet, pelo portal de Autoatendimento da Ultragaz.

Requisitos e informações:
  • Código do Condomínio (autocadastro);
  • CPF e RG do novo proprietário;
  • O novo titular deve ter CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • A titularidade só pode ser alterada para o nome de alguém com 18 anos ou mais;
  • O CPF/CNPJ do novo proprietário deve estar regular na Receita Federal;
  • A alteração é imediata após a solicitação, mas, se houver contas em aberto, a conta ainda pode vir no nome do antigo proprietário;
  • Assinar, digitalmente, o contrato de prestação de serviço da Ultragaz;
  • Não é cobrada nenhuma tarifa;
  • A próxima conta já virá no nome do novo proprietário após a alteração;


COMO MODIFICAR A TITULARIDADE ULTRAGAZ

Para alterar o titular da conta acesse o site www.ultragaz.com.br, na página principal selecione a opção CONDOMÍNIOS > PORTAL AUTOATENDIMENTO, posteriormente, escolha “ACESSE O PORTAL AUTOATENDIMENTO”, você será direcionado a uma página onde terá que fazer o login.

Para alterar a titularidade basta que o NOVO TITULAR, siga o procedimento acima e faça um novo cadastro utilizando a opção acima e selecionando “Primeiro acesso, registre-se”.

Assim que o novo titular fizer um cadastro assumindo a conta do gás, o titular é atualizado e a conta deixará de ser enviada no nome do antigo titular. Rápido, fácil e simples!

Resumindo, para alterar a titularidade da conta de gás da Ultragaz (Condomínios) basta que o novo proprietário do imóvel faça um cadastro no site, e, assim, assuma o pagamento das demais contas.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"