Como funciona o Compra e Volta

O Compra e Volta é um site que promete devolver parte do valor de suas compras na internet, ele afirma devolver, no mínimo, 10% do valor da compra, basta que o usuário efetue o cadastro e, após a compra, envie o comprovante para que o reembolso seja efetuado. O site conta com diversos parceiros para oferecer o “Dinheiro de Volta” o que inclui os maiores sites da internet.

Seria ótimo se o serviço funcionasse! Infelizmente é muito difícil conseguir um reembolso. Recentemente o site tirou a necessidade de enviar o e-mail com o comprovante de compra, alegando que as transações serão identificadas automaticamente por um novo sistema, o que não acontece!

O site cobra uma assinatura de R$20,90 e tem a vantagem de devolver 10% do valor de suas compras online, cujo acesso seja efetuado por eles, funciona na teoria, pois na prática...


O site afirma que cada cliente pode receber até R$300,00 de reembolso no mês, 10% por cada compra (no mínimo).

Durante três meses testei o serviço e vou compartilhar a minha experiência.

O serviço não funciona tão bem quanto a propaganda, só consegui o reembolso de uma compra efetuada (a primeira), depois o site se tornou tão dificultoso que me fez desistir de pedir reembolso, a começar pela demora na resposta após enviar o comprovante.

Cheguei a efetuar várias compras e, mesmo enviando todos os comprovantes, não tinha resposta sobre o reembolso, o que tornou a participação cansativa e me estimulou a desistir do serviço, mesmo sabendo que eu perderia 10% de Dinheiro de Volta.

Para piorar, após cancelar o serviço o meu cartão de crédito continuou recebendo a cobrança da assinatura (mesmo eu tendo o e-mail de cancelamento), o que acabou me levando a tomar uma atitude drástica, cancelar o cartão de crédito junto a administradora.

Embora o site tenha um telefone de atendimento (0800-761-7290), quando você questiona sobre um reembolso eles sempre falam para aguardar. Em três meses com o serviço ativo enviei mais de 8 compras efetuadas, apenas a primeira deu certo. Uma reserva de hotel eles me exigiram a nota fiscal e teve uma outra compra que o valor do reembolso foi bem inferior aos 10% prometido no site.

Adoraria receber o reembolso de 10% de tudo que compro pela internet (compro muito online!), mas, infelizmente, o site Compra e Volta torna o processo de pedir “dinheiro de volta” impossível! Portanto, não vale a pena! Pelo menos essa é a minha opinião após testar o serviço por três meses.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"