Como agendar atendimento no Poupatempo SP

O Poupatempo é um local de atendimento onde são disponibilizados mais de quatrocentos serviços. É possível emitir o RG, tirar ou renovar CNH, atestado criminal, carteira de trabalho, etc. São vários serviços e órgãos públicos a disponibilização da população, tal como o Detran, Instituto de Identificação, CDHU, Secretária da Fazenda, concessionárias de água, luz, telefone, gás, dentre outras. Nesta matéria o oficialblog vai ensinar como realizar o agendamento para garantir o seu atendimento no dia e horário escolhido, já que a maioria dos serviços estão disponíveis apenas com data e horário marcado.

Ao agendar um horário é importantíssimo que o cidadão compareça! Caso não possa comparecer ou queira alterar a data, acesse seu cadastro no site www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo ou então ligue no 0800-772-3633, fazendo isso você libera o seu horário para outra pessoa ser atendida e evita que sua conta de agendamento seja penalizada. Se o cidadão não comparecer em dois agendamentos consecutivos ele fica impedido de marcar novos horários via internet ou telefone, devendo fazer o agendamento de forma presencial, perdendo a praticidade.

COMO MARCAR HORÁRIO NO POUPATEMPO SP

O Poupatempo está disponível em São Paulo (CAPITAL) e na maioria dos municípios do Estado de São Paulo (interior e litoral). Para consultar se o posto no qual deseja receber atendimento exige ou não agendamento acesse o site www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo, caso este seja o primeiro acesso será necessário efetuar um cadastro gratuito.

Outra opção é fazer o agendamento pelo Disque Poupatempo no telefone 0800-772-3633 ou (11) 2930-3650 (de regiões não atendidas pelo 0800.

No site www.poupatempo.sp.gov.br é possível conferir o endereço, serviços disponibilizados e horário de funcionamento de cada posto, bem como a documentação necessária para cada tipo de atendimento.

Agendamento pelo celular – O aplicativo SP Serviços está disponível para Android e iPhone ele é a alternativa para quem quer submeter o agendamento através de um telefone celular. O agendamento via mobile está disponível apenas para alguns serviços e cujo atendimento é individual. Para agendamentos familiares a solicitação deve ser enviada por meio do site.

Caso não tenha disponibilidade para comparecer no dia e horário agendado, cancele o agendamento ou faça a troca de data e horário pela internet ou pelo Disque Poupatempo.

Com o horário agendado é preciso chegar com 15 minutos de antecedência. O atendimento do Poupatempo é um dos mais elogiados no Estado de São Paulo devido à eficiência do serviço prestado.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"