Tim – Troca de chip mantendo o número

Se precisar de um novo chip da TIM, saiba que a aquisição poderá ser feita em qualquer loja da operadora, o seu número antigo é migrado para o novo SIM Card, com isso o usuário não perde nenhuma chamada importante. Para que a substituição possa ser realizada com sucesso é fundamental que sejam seguidos alguns passos importantes. A linha deve estar cadastrada no nome do solicitante, pois não são aceitas solicitações de terceiros.

Antes de adquirir um novo chip é fundamental verificar qual o modelo utilizado em seu aparelho, pois a operadora comercializa quatro tipos diferentes.

Bloqueio – Caso o chip tenha sido perdido, roubado ou extraviado é fundamental que o usuário tenha solicitado o bloqueio junto a central de atendimento, tal procedimento evita a utilização indevida da linha e, consequentemente, a cobrança indevida. Para bloquear uma linha entre em contato com o 1056 (de qualquer telefone), sem o bloqueio do chip perdido/roubado ou danificado não será possível fazer a contratação de um novo SIM CARD nas lojas da operadora TIM.

Opções disponíveis – A TIM trabalha com quatro tipos de chips: Mini, Micro e Nano SIM. É fundamental que o solicitante escolha um chip compatível com o aparelho. No iPhone 6, por exemplo, é preciso utilizar um Nano SIM. A maioria dos novos smartphones utiliza um micro Sim, cujo tamanho é um pouco menor do que o modelo convencional.
Motivos para a troca de chip:
  • Celular foi roubado ou extraviado;
  • Chip danificado;
  • Chip incompatível com o novo aparelho;
  • Substituição do chip por um compatível com o 4G (4G Ready);


COMO COMPRAR UM NOVO CHIP

A substituição e/ou aquisição de um novo chip poderá ser feita em qualquer loja da operadora TIM pelo titular do plano. O custo de um novo chip varia de acordo com a loja, mas, normalmente, fica entre R$5,00 e R$15,00.

O novo chip é ativado com o número da sua linha antiga, dessa forma você não perde nenhuma chamada importante. A ativação do número pode demorar até 02 horas para ser concluída.

Para que a troca do chip possa ser processada é fundamental apresentar os documentos abaixo relacionados:

  • RG ou qualquer outro documento de identificação oficial com foto (CNH, passaporte, carteira de trabalho, etc);
  • CPF (caso essa informação não conste no documento de identificação apresentado anteriormente);
  • Comprovante de endereço emitido há, no máximo, 90 dias (conta de água, luz, telefone, gás, etc);


Substituição de chip de diferente titularidade – Caso a linha do chip não esteja cadastrada em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) a troca não poderá ser realizada. Por questões de segurança, apenas o titular do plano é quem pode pedir a substituição do chip nas lojas da Tim.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"