Cursos extracurriculares gratuitos válido para universidades

5 instituições oferecem cursos gratuitos com certificado pela internet e que podem ser usados para carga horária em cursos superiores.

A grande maioria dos cursos superiores exige a realização de atividades complementares durante o curso. Para a validação de carga horária são várias as opções disponíveis: leitura, cursos, estágios, participação em palestras, fóruns, dentre outros. Uma das principais dificuldades dos acadêmicos é encontrar cursos extracurriculares com certificado, diante deste problema resolvemos elaborar uma lista com instituições que disponibilizam cursos EAD (Ensino à Distância) com certificado válido para apresentação em universidades, para comprovar atividades extracurriculares.


#1 Sebrae EAD

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) possui uma plataforma de cursos na internet, no site ead.sebrae.com.br há mais de cinquenta cursos gratuitos que podem ser feitos pelo ensino a distância (EAD).

Para fazer um curso EAD no Sebrae basta ter CPF (Cadastro de Pessoa Física). São mais de cinquenta cursos disponíveis. A maioria é voltado para o empreendedorismo, para obter o certificado de conclusão de curso é preciso assistir todas as aulas e, no final, fazer uma prova com dez questões, caso atinja 60% de aproveitamento o certificado é emitido.

#2 FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das instituições mais conceituadas quando o assunto é curso de qualificação profissional, aperfeiçoamento, graduação, especialização, pós-graduação e MBA. No site www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos estão disponíveis vários cursos gratuitos, todos eles contam com certificado emitido gratuitamente pela internet.

Há várias opções de cursos. É importante que você escolha um que esteja de acordo com o seu curso, por exemplo, se seu curso é de Marketing, escolha um curso extracurricular que esteja relacionado, direto ou indiretamente, a essa graduação.

#3 Escola Virtual

O Banco Bradesco mantém um Escola Virtual, pelo site www.ev.org.br é possível fazer cursos gratuitos de qualificação profissional, todos com certificado. Há opções presenciais e à distância.

A Fundação Bradesco emite certificados válidos para a compensação de horas em universidades. O único problema é que a maioria dos cursos é de longa duração, o que pode ser um problema para quem precisa do documento com urgência.

#4 SENAI

O Serviço Nacional da Indústria (SENAI), também possui um portal com cursos EAD, no link www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/educacao-distancia-home/ é possível se inscrever em um dos mais de dez cursos disponíveis gratuitamente para acesso online.

O certificado é emitido após o candidato estudar todas as aulas e fazer um exame online. Se tiver, pelo menos, 60% de aproveitamento, o certificado é validado.

#5 Núcleo Brasileiro de Estágios

Nossa última recomendação é o NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios) a instituição oferece cursos gratuitos em seu site, todos eles contam com certificados que podem ser utilizados para a validação de carga horária em universidades.

A vantagem do www.nube.com.br é que todos os cursos são de curta duração. Em algumas horas é possível concluir e obter o certificado online.

A principal exigência para que o certificado seja considerado válido para apresentação como atividades extracurriculares em universidades é que ele seja emitido por uma instituição de ensino e tenha uma ferramenta de validação de autenticidade para a confirmação da veracidade do documento.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"