Curso EAD gratuito para validação de horas na faculdade

Se você está fazendo um curso superior (presencial ou à distância) saiba que é muito importante realizar cursos e atividades extracurriculares, pois a maioria das universidades exige a entrega do certificado para complementar a carga horária do curso. A melhor maneira de atingir as mais de cem horas solicitadas é através de cursos extracurriculares, pois eles somam mais horas. Neste artigo o blog falará sobre cinco opções gratuitas para completar a carga horária e, assim, conseguir concluir o curso superior.


Nos cursos tecnológicos (EAD) a exigência é de, pelo menos, 120 horas adicionais, mas pode chegar a até 340 horas dependo do curso e da universidade. O ideal é ir postando durante todo curso para, no final, atingir os requisitos para colação de grau.

Confira algumas das opções gratuitas:
Sebrae EAD – oferece mais de quarenta cursos gratuitos, todos na modalidade EAD (Ensino à Distância), após concluir o conteúdo online o aluno é submetido a uma prova online com dez questões. Caso atinja no mínimo 70% de aproveitamento, é emitido um certificado online de conclusão de curso, esse documento pode ser utilizado para apresentação em sua universidade.
Escola Virtual da Fundação Bradesco – O Banco Bradesco também possui uma iniciativa bem interessante, no seu site é possível fazer cursos gratuitos de qualificação profissional, ao final, após realizar um exame o aluno recebe um certificado caso tenha, no mínimo, 60% de aproveitamento. A vantagem do curso da Fundação Bradesco é que ele pode ser realizado, também, de forma presencial.
FGV – A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza pela internet cursos de qualificação profissional e especialização através de parceria com empresas, são cursos conceituadíssimos e com um ótimo material de apoio. A maioria dos cursos é através de video-aulas, o que facilita o aprendizado.
Nube – O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) disponibiliza online diversos cursos de qualificação profissional, a maioria de curta duração. Há cursos que podem ser realizados em poucas horas e outros com duração maior.
SENAI – O serviço nacional da indústria (SENAI) também disponibiliza um curso online de qualificação profissional, são cursos voltados, principalmente, para a área industrial.


Na internet não faltam opções pagas, há vários sites onde é possível obter um certificado válido para apresentação em universidades, dentre eles podemos citar: Curso24Horas, IPED Cursos, Prime Cursos, etc. Na Prime Cursos, por exemplo, não é preciso nem estudar o conteúdo caso você já tenha conhecimento na área, basta realizar o exame (prova) e atingir, pelo menos, 60% de aproveitamento. 


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"