Como postar trabalho do PIM na UNIP

Caso seja aluno da UNIP (Universidade Paulista) e esteja cursando um curso tecnológico (à distância ou semi-presencial), saiba que é obrigatória a entrega de um PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar), tal como já falamos aqui no blog. O aluno desenvolve um projeto por bimestre, totalizando, no mínimo, 8 durante todo o curso. Neste tutorial ensinaremos como fazer a postagem do trabalho, pois muitos relatam dificuldade para postar através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Entrega presencial – Ao contrário das atividades extracurriculares, o PIM não precisa ser entregue impresso no polo presencial no qual está matriculado, a postagem é toda online. O candidato deve enviar o arquivo em formato word ou PDF, recomendamos que dê preferência para o formato PDF pois ele permite uma melhor visualização e evita conflitos de formatação por uso em diferentes versões.

Prazos – A entrega do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) segue um cronograma rígido, consulte no calendário acadêmico, quais são os prazos para entrega do trabalho. Caso perca o prazo o aluno é automaticamente reprovado na disciplina do PIM e pode, também, ter a média prejudicada em outras três matérias, já que elas são levadas em conta para o cálculo da média final.

COMO POSTAR O PIM

A postagem do PIM deve ser feita pelo site trabalhosacademicos.unip.br/Entrega/Default.aspx, cujo link de acesso também está disponível no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). 

Em “instituição”, selecione “UNIP INTERATIVA”, informe o número de sua matrícula e senha (a mesma usada para acesso ao AVA) e selecione “acessar”.

Em “Para Entregar”, selecione o trabalho que deseja realizar a entrega. Note que na direita da tela ficam os trabalhos que já foram entregues. Para conferir quando o PIM estará disponível para entrega, consulte o calendário acadêmico.

Os PIMs são: I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII. A entrega acontece de bimestralmente, cada trabalho é vinculado a matéria de três disciplinas, sendo a sua nota usada no cálculo da média final. Uma nota ruim no PIM poderá ocasionar, consequentemente, na reprova nas três disciplinas que o aluno está estudando com o trabalho acadêmico.

Prazo de correção – Não há um prazo pré-determinado para a correção do PIM, ele poderá demorar até dois meses para ser corrigido de acordo com a demanda. Pelo mesmo site da entrega é possível acompanhar a correção do trabalho.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"