Como funciona o Vivo Alerta CPF

O Vivo Alerta CPF é um serviço oferecido pela operadora Vivo em parceria com a Serasa Consumidor, com ele é possível monitorar tudo o que acontece com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), o usuário do serviço é alertado toda vez que uma empresa realiza alguma consulta em seu documento. Com isso o consumidor se protege contra fraudes financeiras, pois é alertado também sempre que uma empresa está prestes a negativar o seu nome. Além disso, dá pra saber se você está com o “nome sujo” ou limpo.

O custo do Vivo Alerta CPF é um dos menores do mercado, custa apenas R$4,99 ao mês, esse valor é descontado na sua conta. Caso tenha um plano controle ou pré-pago, esse valor é debitado do seu saldo de recarga. Após pagar pelo serviço você tem 30 dias de monitoramento de CPF.

Se você se preocupa com seus documentos, precisa manter o serviço ativo, pois ele garante a sua proteção. Sempre que notar alguma consulta estranha em seu CPF, procure a empresa e alerte que você não está tentando comprar nada, pode ter alguém se passando por você.

VANTAGENS DE TER O SERVIÇO ATIVADO

Abaixo citamos algumas razões para manter o Vivo Alerta CPF ativado em sua linha da operadora Vivo, confira:
  • Tenha 7 (sete) dias gratuitos para testar o serviço;
  • Seja alertado por mensagem SMS sempre que alguma empresa consultar o seu CPF;
  • Receba aviso quando ocorrer uma alteração no status de seu CPF nas bases de dados da Serasa Experian;
  • Alerta quando uma empresa está prestes a negativar o seu nome por conta de alguma dívida que não foi paga;
  • Site exclusivo na internet (alertacpf.vivo.com.br);
  • E ainda, receba dicas de como se prevenir contra fraudes de identidade;
  • Baixo custo, apenas R$4,99 por mês, o serviço de monitoramento de CPF mais barato do mercado;
  • Previna-se contra o roubo de identidade – Se uma empresa no qual não possui e não está tentando obter relacionamento consultar o seu CPF, pode ser indício de fraude;


No site alertacpf.vivo.com.br é possível consultar seu CPF de maneira abrangente pelo relatório completo, dá pra saber se existe alguma pendência financeira (dívida não quitada), cheque sem fundo, protesto, ações judiciais, participação em empresas falidas, dívidas vencidas, empresas em seu nome e também o histórico de consulta de seu documento na Serasa Experian.

COMO ASSINAR O SERVIÇO

Para assinar o serviço é fácil, acesse o site alertacpf.vivo.com.br e selecione “ASSINE AGORA”, se preferir envie uma mensagem com a palavra ALERTA para o número 7728, por questões de segurança será solicitada a confirmação de algumas informações sobre o CPF que deseja consultar, tal como: data de nascimento e nome completo.

Só é possível monitorar o próprio CPF, não é permitido monitorar o documento de terceiros em linhas da operadora VIVO.

Cancelamento – Se, por algum motivo, não deseja mais ter o serviço ativado. A proteção pode ser desativada enviando a palavra SAIR ou CANCELAR para 7728, após o cancelamento o usuário deixa de receber alertas e, consequentemente, deixa de ser tarifado pelo serviço.

Atenção: serviço disponível apenas para clientes Vivo Móvel dos planos pré-pago, pós-pago ou controle. Clientes de outras operadoras não podem contratar o Vivo Alerta CPF.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"