Como cancelar plano de internet 4G da VIVO

O plano de internet 4G da Vivo é a opção ideal para quem precisa de mobilidade para se conectar, com ele é possível acessar a internet de qualquer lugar, por meio das redes móveis da Vivo, que tem uma das maiores coberturas do país. Nos locais em que o sinal 4G não estiver disponível o usuário poderá usufruir da internet pelo 3G ou 2G (velocidade reduzida). Mas, se por algum motivo, deseja cancelar o plano, descubra como neste artigo.

Bloqueio temporário – Caso pretenda não usar sua internet por algum tempo, saiba que a Vivo oferece o bloqueio temporário, com esse serviço é possível suspender os serviços da sua linha por até 180 dias (6 meses), no período em que a linha estiver bloqueada o usuário não precisa pagar pelos serviços. Esta é a solução ideal para quem vai viajar ou pretende não usar a internet por um determinado tempo.

A vantagem do bloqueio temporário é que ele pode ser reativado a qualquer momento, basta entrar em contato com a central de atendimento da operadora. Já o cancelamento é definitivo, sendo um procedimento irreversível.

COMO CANCELAR INTERNET 3G ou 4G DA VIVO

Há várias opções para cancelar a sua linha, nem é preciso falar com um atendente, pois as operadoras são obrigadas a disponibilizar o cancelamento eletrônico. Vamos a opção mais fácil! Acesse o site login.vivo.com.br, após acessar a sua área exclusiva (se não tiver senha cadastre-se gratuitamente), selecione MEUS DADOS E SOLICITAÇÕES > CANCELAMENTO ELETRÔNICO, aí é só confirmar alguns dados para concluir a desativação definitiva de sua linha de internet.

Se preferir ligue para o 1058 de qualquer telefone. O cancelamento poderá ser feito com um atendente ou então pelo menu eletrônico (cancelamento eletrônico). Caso opte pelo cancelamento digital, saiba que ele não é imediato, pode demorar até dois dias úteis para ser efetivado.

É fundamental anotar o número do protocolo do cancelamento, pois ele é a comprovação da solicitação junto a operadora.

Multa por quebra de contrato – Caso o seu plano de internet 4G tenha fidelização, poderá ser cobrada uma multa proporcional referente ao período remanescente do contrato. A fidelização é incluída na linha quando o cliente adquire algum aparelho ou plano com valor promocional. O contrato mínimo de permanência é, normalmente, de 12 meses.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"