Como cancelar plano de internet 4G da TIM

Além do cancelamento via telefone, a TIM também disponibiliza o cancelamento eletrônico pelo site e pelo menu eletrônico.

O cancelamento pode ser motivado por diversas razões e poderá ser solicitado a qualquer momento via central de atendimento, internet ou atendimento eletrônico. Após o cancelamento o cliente deixa de usufruir dos serviços da operadora TIM, pois a linha é cancelada definitivamente. No caso dos planos de internet, pode haver a cobrança proporcional referente ao período que foi utilizado.

A solicitação de cancelamento só pode ser feita pelo titular da linha, pois não são aceitas solicitações de terceiros, por questões de segurança.

Antes de proceder com um cancelamento é importante tomar os seguintes cuidados:
  • Verifique se o plano possui contrato de fidelidade – Alguns planos de internet que incluem modem, aparelho ou valor promocional podem incluir um contrato de fidelidade na linha, em caso de cancelamento antes do final de contrato de permanência – geralmente de um ano – poderá ser cobrada uma multa proporcional no momento do cancelamento, essa multa virá em sua próxima fatura.
  • Fatura proporcional – Dependendo da data em que o cancelamento for efetivado, poderá ser cobrada uma ou duas faturas proporcionais, referente ao período utilizado antes do cancelamento. Essa fatura será proporcional aos dias que o serviço permaneceu ativo antes do cliente pedir para cancelar.
  • Cancelamento é definitivo – O cancelamento de uma linha de internet 4G é irreversível, não é possível voltar atrás da decisão. Caso, no futuro, queira voltar a ser cliente da operadora, será necessário comparecer a uma loja ou adquirir um novo produto pelo televendas ou pela internet.
  • Número da linha é perdido – Embora nos planos de internet o número da linha não tenha tanta importância, é preciso salientar que após o cancelamento o número é perdido, podendo ser concedido a outro cliente da operadora.


Dica: Ao pedir o cancelamento é importante anotar o número do protocolo do cancelamento, pois ele é o comprovante da sua solicitação.

COMO CANCELAR

Vamos lá! Para cancelar definitivamente a sua linha de internet 4G na TIM existem várias opções. A primeira, e, consequentemente, a mais fácil é via internet. Acesse o site meutim.tim.com.br, caso ainda não tenha cadastro faça o seu gratuitamente, a senha é enviada por mensagem SMS.

Após fazer login no “MEU TIM” selecione a opção “CANCELAMENTO DE LINHA”, daí é só seguir as instruções da página para cancelar o seu plano.

O cancelamento também pode ser solicitado pelo chat, basta falar com um atendente pelo próprio site.

A segunda opção é cancelar ligando no 1056 (de qualquer telefone), o cancelamento pode ser feito com um atendente ou via URA (menu eletrônico). Caso opte pela segunda opção, o cancelamento não é imediato, pois a confirmação é feita em, no máximo, dois dias úteis, em alguns casos, um atendente da Tim entrará em contato com você para confirmar a solicitação de cancelamento.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"