Claro – troca de chip sem perder o número

Caso seja cliente da operadora Claro e necessite de uma substituição de chip, saiba que a troca poderá ser solicitada a qualquer momento em QUALQUER loja da operadora Claro. Ao trocar de chip o usuário pode optar por manter o número da sua linha antiga. Atualmente a operadora trabalha com o chip universal, que é um modelo unificado de chip que apresenta os três modelos em um só SIM (mini, micro e nano). A troca do chip é barata e pode ser solicitada apenas pelo titular do plano.

Não serão admitidas trocas de chip em nome de terceiros (mesmo que seja pai, mãe ou filho, etc). Por questões de segurança a entrega no novo chip só é feita ao titular do plano. Caso a linha seja pós-paga, pode ser necessária a assinatura de um novo contrato no ato da substituição.

São quatro os modelos de chip comercializados pela Claro:
  • Chip Universal (têm os três modelos de SIM Card, basta destacar e usar!);
  • Micro SIM;
  • Mini Sim;
  • Nano Sim;


É importante pedir um chip com compatibilidade para o 4G (4G Ready), pois caso seu aparelho seja compatível com o 4G, só com um chip compatível é que o usuário conseguirá usufruir da tecnologia.

Razões que podem justificar o pedido de troca do chip:
  • Perda, roubo ou extravio do chip;
  • Troca de aparelho (exemplo: cliente precisa de um Micro ou Nano SIM);
  • Chip antigo foi danificado;
  • Chip antigo não tem a tecnologia 4G;
  • Erro de leitura;


COMO TROCAR DE CHIP MANTENDO O NÚMERO

O procedimento é simples de ser realizado, basta que o titular do plano compareça a qualquer loja da Claro munido dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço (recente), a loja fará um cadastro e, posteriormente, um novo chip será vendido.
O custo de um novo chip varia de acordo com a loja. A maioria cobra entre R$1,00 e, no máximo, R$20,00 pela substituição. Algumas lojas exigem que o cliente faça uma recarga mínima (caso o plano seja pré-pago).
O usuário já sairá da loja com o chip funcionando, isto é, já poderá fazer e receber ligações.
Alerta – Algumas lojas afirmam que só fazem a troca de chip pós-pago, induzindo o cliente a migrar para um plano de conta. Caso isso aconteça com você, denuncie a ANATEL pelo 1331. A troca/substituição do chip pode ser feita em QUALQUER plano, inclusive os pré-pagos (cartão).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"