Gravação de atendimento da Oi – Como solicitar a cópia?

Caso seja cliente da Oi e tenha sido vítima de um mau atendimento prestado por algum dos atendentes, você pode solicitar a cópia da gravação a qualquer momento à operadora. O arquivo contém a íntegra do que foi falado em um determinado protocolo, por isso, é fundamental anotar o protocolo que é fornecido no início do atendimento. Se o atendente lhe enganar, xingar, desrespeitar ou falar algo que não condiz com a política da empresa e os direitos dos consumidores, basta requisitar a cópia do áudio como mostraremos nesta matéria.


É possível obter a gravação de qualquer atendimento, desde que ele tenha ocorrido há, no máximo, 6 (seis) meses, pois, por determinação da ANATEL, esse é o período mínimo que a empresa deve guardar os registros de atendimento.

Protocolo – A gravação é vinculada ao número de protocolo do atendimento, essa numeração é fornecida pelo atendimento eletrônico no início do atendimento e, também, é encaminhada por mensagem SMS ao final da ligação. Sem esse número fica difícil obter uma gravação, pois a operadora faz o registro através dele.

Caso queira uma gravação é fundamental entrar em contato com o departamento especializado. Confira abaixo o telefone das centrais de atendimento da Oi de acordo com o serviço desejado:

  • Oi Móvel (celular): 1057 de qualquer telefone ou *144 do seu Oi
  • Oi Fixo: 10331 ou 10314 (antiga área Brasil Telecom)


O cliente pode optar por receber o arquivo por CD, enviado através dos Correios ou então por e-mail (arquivo anexado).

O áudio está inacessível, danificado e/ou corrompido. O que fazer?
Antes de enviar a gravação pra você a operadora certamente ouvirá o que tem no arquivo, se for algo muito comprometedor ela pode enviar um arquivo trocado e/ou corrompido para dificultar a vida do consumidor. Se isso acontecer, reclame na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) o registro pode ser feito pelo site, telefone 1331 ou ainda através do aplicativo ANATEL Consumidor que está disponível para Android e IOS.

Dica: se o áudio estiver corrompido, teste-o no programa Audacity.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"