Extrato Detalhado de utilização de linha TIM

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determina que as operadoras devem disponibilizar aos clientes um documento chamado EXTRATO DETALHADO, com ele é possível conferir toda a movimentação da linha no período, o extrato apresenta: número de ligações efetuadas, mensagens enviadas, chamadas recebidas, uso de dados, contratação de serviços, enfim, tudo o que gerou cobrança na linha será apresentando no documento. A Tim fornece o documento gratuitamente pela internet, mas, se preferir, o cliente também poderá optar por receber o documento por correios, em seu endereço.
Caso seus créditos da TIM estejam sumindo, o documento é bastante útil para descobrir o motivo.

O documento pode ser útil em muitas situações, tal como: descobrir cobranças indevidas e até mesmo traições, já que o detalhamento é usado indevidamente por pessoas que querem descobrir o uso de uma determinada linha (pra quem tal pessoa está ligando?). É por conta disso que a operadora tornou mais rígida as regras para emissão do documento, agora, só o titular da linha pode ter acesso ao detalhamento, veja como conseguir.

Como dito anteriormente, há duas formas para obter o documento. A primeira e mais fácil é no site da TIM e a segunda opção é entrando em contato por telefone e pedindo o documento. O documento é enviado gratuitamente, nenhuma tarifa é aplicada na linha do cliente.

EMISSÃO PELA INTERNET

Em seu computador, digite meutim.tim.com.br em seu navegador, será então necessário fazer login com o número da sua linha e a senha, caso seja seu primeiro acesso selecione “Esqueceu ou não sabe a senha?”, um código temporário será enviado por mensagem para o seu celular.

Já em sua área exclusiva, selecione MEUS CRÉDITOS (no menu superior), posteriormente escolha DETALHAMENTO DE CONSUMO, tal como mostra na imagem abaixo.

Por último é só selecionar o período e tipo de serviços que você deseja que conste no extrato. É possível obter o documento de até 6 (seis) meses. O documento será gerado na hora, daí é só imprimir ou então salvá-lo em seu computador.


ENVIO POR CORREIOS

Se preferir o cliente também pode optar por receber o documento impresso pelos Correios. A solicitação deve ser feita pelo 1056 ou 0800 741 4141 (de qualquer telefone). Após confirmar os dados da linha basta informar o período que deseja obter o detalhamento de consumo.

O envio por correios é um pouco mais demorado, ele pode demorar até 10 dias úteis, dependendo da região em que você mora.

A opção mais prática é, sem dúvida, emitir o documento via internet. Nas lojas próprias da TIM, também é possível conseguir o documento.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"