Como solicitar gravação de atendimento da Vivo

Ao entrar em contato com a operadora Vivo por telefone, toda a comunicação é gravada por determinação da Anatel, o áudio deve ser armazenado pela operadora por, no mínimo, seis meses. O que poucos consumidores sabem é que eles também podem ter acesso à gravação, isso é útil caso você tenha recebido um mau atendimento, tenha sido enganado ou tenha sofrido uma oferta enganosa.



A operadora Vivo é uma das mais modernas quando o assunto é solicitação de gravação, o arquivo pode ser solicitado inclusive pelo site. Para que a gravação possa ser enviada é fundamental que o cliente tenha anotado o número do protocolo (é enviado também por mensagem SMS), pois o áudio é vinculado ao protocolo, tal como determina a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

COMO SOLICITAR PELA INTERNET

Acesse o site meuvivo.vivo.com.br, faça login, caso seja seu primeiro acesso realize o cadastro gratuito seguindo as instruções apresentadas no site. Já logado selecione MEUS DADOS E SOLICITAÇÕES > Solicitar Gravações.



Na próxima tela informe o seu CPF, data do atendimento, protocolo da ligação, e-mail e um telefone de contato, quando tudo estiver preenchido selecione “Solicitar Gravação”.
A Vivo demora, em média, dez dias úteis para liberar a gravação solicitada no site. A gravação estará disponível em: Meus dados e solicitações > Gravações Disponíveis. O download do arquivo será feito automaticamente após clicar sobre a gravação que deseja obter. É necessário que tenha um reprodutor de áudio compatível instalado no computador.

Caso não queira pedir a gravação pelo site ou tenha dificuldades em acessar o MEU VIVO, entre em contato com a central de atendimento da Vivo, cujo telefone é o *8486 (apenas de celulares da Vivo) ou 1058 e está disponível gratuitamente de qualquer telefone (fixo ou móvel, não precisa ser da sua linha da Vivo).

Ao solicitar o arquivo pela central de atendimento o cliente poderá optar pelo recebimento via Correios (CD), e-mail ou então por meio do site da Vivo. É fundamental ter o número do protocolo do atendimento, caso não tenha, consulte-o pelo site da Vivo, basta ir em: Consultas de Atendimento > Histórico de Protocolos, em uma página será apresentado todos os protocolos gerados na sua linha no período da consulta.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"