Como fazer o cancelamento de plano Amil

Caso tenha um plano de saúde ou odontológico da Amil e queira, por algum motivo, realizar o cancelamento, nesta matéria indicaremos o passo a passo para que o procedimento possa ser realizado. O procedimento para cancelar um plano individual é diferente do para cancelar um plano coletivo, que seja a ser bastante burocrático. Já os planos individuais (sem participação de empresas) costumam ser mais rápidos para cancelar, podendo a solicitação ser feita inclusive por telefone.

Em tempos de crise, cancelar um plano de saúde e/ou odontológico pode ser uma ótima opção para economizar. A Amil tem planos excelentes, porém, o custo é alto.

Os planos mais populares da empresa são o Amil Dental, Amil, Amil Medial e Dix. A maioria desses planos podem ser cancelados pelo Serviço de Apoio ao Cliente (SAC), cuja ligação é gratuita e pode ser originada de qualquer telefone.

É importante que o pedido do cancelamento seja feito pelo próprio titular, já que não são aceitas solicitações de terceiros, por questões de segurança. O plano é cancelado imediatamente, porém, poderá ser gerado cobrança parcial referente ao período que o serviço ainda estava ativo (proporcional).

Caso tenha algum contrato de fidelização, poderá ser cobrada multa pelo cancelamento antecipado, importante verificar essa informação em seu contrato, evitando, assim, que tenha que pagar encargos por quebra de contrato.

CANCELAMENTO POR TELEFONE

A maioria dos planos permite que o cancelamento seja feito via telefone, para isso basta entrar em contato com um dos SAC's abaixo:

  • AMIL: 0800 721 2583
  • Amil Medial: 0800 724 1336
  • Amil Dix: 0800 021 2645
  • Amil Dental: 0800 021 2583


Ao entrar em contato é importante ter em mãos os seus documentos pessoais, endereço completo com o CEP e a carteirinha (se tiver). O cancelamento só pode ser feito pelo titular do contrato (quem assinou o contrato), mesmo que tenha mais de um beneficiário. 

Antes de proceder com o cancelamento verifique se existe alguma cláusula de fidelidade em seu contrato. Caso exista, poderá ser cobrada multa proporcional ao final do período de vigência, conforme descritos em seu contrato.

Nota: desde o final de 2015 o procedimento para cancelamento de planos coletivos ficou mais complicado. Após entrar em contato com a central acima indicada o solicitante é orientado sobre a documentação necessária, e, dependendo do plano, poderá ser solicitado inclusive a assinatura do setor de RH (Recursos Humanos) da empresa no qual trabalha.

A boa notícia é que os planos individuais são cancelados imediatamente após a solicitação.


1 comentários:

  1. [email protected]16 de outubro de 2016 13:15

    um fácil acesso ao plano amil.
    obrigada

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"