Como cancelar linha pós-paga da Claro

A operadora Claro é uma das maiores do país, ela oferece planos pós-pagos de telefonia e internet banda larga, seja na tecnologia 3G ou 4G. Caso, por algum motivo, você queira solicitar o cancelamento da sua linha, veja neste artigo como realizar o procedimento. É possível fazer o cancelamento inclusive sem falar com um atendente da operadora, pelo menu eletrônico, tal como indicaremos nesta matéria. Após o cancelamento a sua linha deixa de gerar conta, mas, pode ser que receba uma fatura proporcional referente aos dias utilizados antes do cancelamento.



Seja por insatisfação com a qualidade dos serviços, corte de gastos ou qualquer outro motivo. O cancelamento poderá ser feito a qualquer momento pelo usuário.

Caso a sua linha tenha um contrato de fidelidade, poderá ser cobrada multa proporcional referente ao período remanescente do contrato. A multa é cobrada caso adquira um aparelho (modem ou celular) com desconto ou um plano promocional. Normalmente a fidelidade é condicionada a permanência de 12 meses.


Cancelamento sem falar com um atendente

Ligue de qualquer telefone para o 1052 (ligação gratuita), informe o número do celular que deseja solicitar o cancelamento. É importante anotar o número do protocolo que é fornecido no início do atendimento eletrônico. No menu de opções escolha a opção 7 (cancelamentos), posteriormente escolha a segunda opção (geralmente 2): cancelamento eletrônico sem falar com um atendente.

Para que o cancelamento seja feito automaticamente é necessário que você opte por cancelar a linha, anulando, assim, o número de telefone. Caso opte por mudar o plano para o pré-pago, o cancelamento não será realizado pelo menu eletrônico, você será transferido para falar com um atendente.

Caso opte pelo cancelamento definitivo será falado uma gravação informando que a sua solicitação de cancelamento foi enviada com sucesso. Aí é só aguardar 2 (dois) dias úteis para que o número seja cancelado em definitivo, neste período pode acontecer de um atendente da operadora Claro entrar em contato tentando suspender o cancelamento, basta confirmar o cancelamento e sua linha será suspensa.

Cancelamento com um atendente

Se quiser o cancelamento imediato, isto é, não quiser aguardar dois dias úteis, será necessário falar com um atendente da operadora. Ligue no 1052, informe o número que deseja cancelar, selecione a opção Cancelamento (7), selecione a opção 1 (Cancelamento imediato com um atendente), você será transferido para um atendente.

O atendente provavelmente tentará lhe convencer a desistir do cancelamento. É provável que ele lhe ofereça um desconto para manter o plano. Caso esteja decidido a cancelar basta confirmar o cancelamento. Será solicitado o CPF, data de nascimento, número da linha e o endereço do titular do contrato.

A vantagem do cancelamento com um atendente é que a linha é suspensa imediatamente, ou seja, não é necessário aguardar dois dias úteis.

Independente da opção de cancelamento que escolher, é importante anotar o número do protocolo da ligação, pois ela é a comprovação de que o cancelamento foi solicitado via URA (Unidade de Resposta Audível), conforme determinada a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"