Como cancelar assinatura de revista da Editora 3

A Editora Três é uma das mais importantes editoras de revistas do país, ela é responsável pelos editoriais IstoÉ, Dinheiro, Planeta, Rural, Select, Menu, Hardcore, Status, 2016 entre outras. Caso tenha uma assinatura mas, por algum motivo, queira pedir o cancelamento, saiba neste artigo como realizar o procedimento passo a passo. O procedimento é simples, podendo ser feito por telefone, todavia, é necessário que o próprio assinante entre em contato, pois a editora não aceita solicitações feitas por terceiros (mesmo que parentes do assinante).


Não importa se é por contenção de despesas, falta de tempo de leitura ou insatisfação, o procedimento para realizar o cancelamento é o mesmo. Porém, caso sua mensalidade esteja sendo cobrada no cartão de crédito, será necessário verificar o período de vigência de sua assinatura.

Caso tenha pago a assinatura da Editora Três através de um cartão de crédito é importante verificar até que mês a assinatura foi realizada, pois muitas editoras lançam 1 ano de assinatura parcelado em 12x sem juros, dessa forma, caso ocorra o cancelamento antecipado é importante que o cliente solicite o reembolso referente ao período não utilizado.

O reembolso no cartão de crédito é feito através de um estorno, o que pode demorar até duas faturas subsequentes para acontecer, dependendo da data de fechamento de sua fatura.

Cláusula de fidelidade – Outro detalhe importante é que o cliente deve verificar se em seu contrato não existam cláusulas de fidelidade, pois no caso de cancelamento antecipado poderá ser cobrada uma multa proporcional ao período remanescente por quebra de contrato.

Importante: Caso o motivo do cancelamento seja porque você vai viajar ou não vai ter tempo para ler durante um determinado período, saiba que você pode pedir a suspensão temporária do envio da revista, dessa forma você não será cobrado pelo período não utilizado, esse período será compensado posteriormente quando o cliente solicitar a reativação do envio da revista, liberando, assim, a assinatura.

CANCELAMENTO

Para cancelar o próprio titular deverá entrar em contato com a Central do Assinante, infelizmente por meio do site www.editora3.com.br não é possível cancelar uma assinatura, pois não há essa opção. Dessa forma o cancelamento só se dará pelo telefone abaixo:

  • Assinantes de São Paulo: (11) 3618-4566
  • Regiões metropolitanas: 4002-4566 (custo de ligação local)
  • Demais localidades (exceto telefones móveis): 0800-888-2111



0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"