Cancelar mensagens publicitárias da TIM

Se você tem um celular da operadora TIM saiba que é possível cancelar o recebimento de mensagens publicitárias que tanto incomodam. A operadora chega enviar diversas mensagens oferecendo serviço de QUIZ, chat, signos, etc, o que pode ser considerada uma forma de spam. Neste artigo ensinaremos como cancelar de maneira fácil e rápida o recebimento deste tipo de mensagem.

Mensagens indesejadas são enviadas com regularidade por quem aceita receber mensagens publicitárias da operadora.

O principal inconveniente de deixar o serviço de mensagens publicitárias ativo é que o cliente acaba sendo incomodado de forma desnecessária. Você acha que recebeu uma mensagem de alguém, quando abre percebe que se trata apenas de mais uma oferta de um serviço “inútil”.


COMO CANCELAR

Por determinação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação) o envio de mensagens publicitárias não pode ser feito sem o consentimento do cliente. Infelizmente a maioria dos clientes acaba aceitando este tipo de mensagem no momento do cadastro da linha, muitas vezes sem saber. Para pedir o cancelamento basta seguir as instruções abaixo:


  • 1º do celular da TIM que deseja cancelar o recebimento de mensagens SMS com propaganda envie a palavra SAIR para o número 4112. Essa mensagem pode ser enviada gratuitamente, mesmo que não tenha créditos na linha.
  • 2º Aguarde o recebimento de uma mensagem confirmando a sua solicitação. Normalmente você receberá a seguinte mensagem: “Mensagem recebida com sucesso! A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora”.



Um protocolo também será enviado logo em seguida. Guarde-o, ele é o comprovante que você realizou o descadastramento no serviço de mensagens publicitárias. Se, futuramente, continuar a receber mensagens do tipo, registre uma reclamação na ANATEL.

Importante frisar que o serviço de cancelamento de mensagens publicitárias cancela apenas os SMS enviados pela TIM ou por seus parceiros. O serviço não é capaz de cancelar o envio de publicidade enviada por terceiros.

Caso esteja recebendo SPAM por mensagem SMS, denuncie enviando o número da linha que está enviando as mensagens indesejadas para o número 7726, que corresponde a palavra SPAM do teclado de seu celular. O número denunciado será investigado pela operadora, caso seja um SMS Publicitário Pirata, o número pode ser até mesmo cancelado pela operadora, já que essa prática é abusiva.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"