Dívidas com a TIM – Como negociar?

Caso esteja com o nome sujo por conta de uma dívida com a operadora TIM, saiba que a qualquer momento é possível negociar o débito junto a empresa e, em alguns casos, é possível inclusive conseguir desconto de até 50%. Após a negociação a empresa já providencia a retirada do seu CPF do cadastro de proteção ao crédito do SCPC ou Serasa, em até 10 dias úteis o consumidor volta a ter o nome limpo. A boa notícia é que a regularização do débito pode ser feita a distância, pela internet ou ainda via telefone.



As dívidas só podem ser negociadas pelo titular. Só é permitido a negociação da dívida em nome de terceiros caso essa pessoa tenha uma procuração, já que a negociação implica um refinanciamento do saldo devedor (caso seja parcelado).

Caso não disponha do dinheiro para efetuar o pagamento do débito à vista, saiba que a pendência também pode ser paga através de parcelamento. As condições dependerão do valor da dívida, prazo, etc.

Os canais oficiais para negociação de débitos são:

  • 0800 741 4141 (de qualquer telefone);
  • 1056 (de qualquer telefone) ou *144 (demais localidades);


Caso a ligação seja completada diretamente de uma linha com débitos, o cliente será direcionado diretamente para a central de cobrança, desde que a linha esteja ativa. Caso a ligação tenha sido completada de outro telefone, basta informar o seu CPF (em vez do número) e falar com o setor de contas.

Lojas – Nas lojas oficiais da TIM (exceto revendas) é possível também negociar seus débitos com a operadora, basta informar o número do seu CPF e/ou da linha originária do débito/restrição. Embora as lojas estejam aptas a negociar, na central de atendimento é possível conseguir um desconto maior para pagamento.

Caso aceite uma negociação o seu nome é retirado em até 10 dias úteis. Lembre-se de que caso o acordo não seja pago, a dívida será incluída novamente nos órgãos de proteção ao crédito por quebra de contrato.

Feirão – Uma outra dica é utilizar o Feirão Limpa Nome, a operadora TIM participa todo ano, os descontos chegam a até 70% (dependendo da dívida), sendo uma ótima oportunidade para quem quer colocar as contas em dias e ficar com o nome limpo no mercado.


1 comentários:

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"