Segunda via de chip da TIM sem perder o número

Caso tenha perdido o seu chip da operadora Tim, saiba que é possível recuperar, facilmente, o número da sua linha, para isso basta que o cliente proceda com a solicitação de uma segunda via do chip, posteriormente basta pedir a transferência do número antigo (que foi perdido), o procedimento é semelhante à portabilidade, contudo, dentro da mesma operadora, a principal vantagem é de que o número já sai funcionando na hora.


Bloqueio de chip é fundamental – Antes mesmo de solicitar a segunda via do chip o cliente deve, por precaução, solicitar o bloqueio/cancelamento da linha que foi perdida (pode ser feito em loja também), posteriormente basta comparecer a uma loja da TIM para obter um novo chip sem perder o número antigo na operadora.

Infelizmente ainda não é possível tirar a segunda via de um chip pela internet, pois, o cliente precisa ir até uma loja para apresentar um documento de identificação oficial com foto, por questões de segurança.

A 2ª via do chip, micro SIM e nano está disponível para todos os planos da operadora, seja ele, pré-pago, controle, pós-pago, Tim Fixo (pré, pós ou controle) ou plano de internet.

Para obtenção de um novo chip é necessário que o cliente compareça a qualquer loja da operadora TIM, para isso basta estar munido de seus documentos pessoais, tais como: RG, CPF e comprovante de residência. O custo aproximado de um novo chip é de, aproximadamente, R$1,00 nos planos pós pago e R$10,00 para pré-pago, controle e cartão.

Caso a sua linha seja pré-paga ou controle, se houver créditos na linha, eles serão recuperados quando o cliente tirar a segunda via do chip.

Nota importante: Só é possível obter a segunda via de um chip da TIM caso o solicitante seja titular da linha. Em hipótese alguma será permitida a 2ª via por terceiros. Apenas o titular do CPF do cadastro é quem pode solicitar a segunda via em uma loja da TIM.

Ativação é imediata – Ao tirar uma segunda via do chip em uma loja, imediatamente, o cliente já sai podendo usar a linha para fazer ou receber chamadas no número antigo (aquele que foi perdido, roubado ou extraviado). Fique atento ao formato do novo chip desejado, atualmente a operadora trabalha com o SIM convencional, Micro Chip e Nano.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"