Como solicitar a portabilidade para a Vivo

A Vivo é uma das maiores operadoras do país, ela tem uma excelente cobertura, sendo uma empresa que presa pela qualidade de seus produtos, não tendo uma política agressiva de preços. Caso seu número de celular esteja na Claro, Oi ou TIM, saiba que, a qualquer momento, o usuário poderá solicitar a portabilidade do número para a Vivo. O custo do serviço é relativamente baixo, em média, dez reais da aquisição de um novo chip.



O processo para solicitar a portabilidade para a Vivo é muito simples, basta que o interessado compareça a qualquer loja da operadora. Será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • RG ou outro documento de identificação oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;



No ato da solicitação o cliente recebe um chip temporário, posteriormente, basta aguardar até 3 dias úteis para que o número seja, efetivamente, transferido de operadora. Mas, se preferir, o usuário também poderá solicitar a portabilidade agendada, dessa forma ele escolhe uma data e horário para que o número seja transferido.



Caso tenha interesse em um plano pós-pago, a portabilidade pode ser solicitada, também, pelo site www.vivo.com.br, basta selecionar o plano pós-pago que deseja e seguir com a solicitação pela internet. No caso de portabilidade, não há nenhum custo para a migração, o novo chip é enviado gratuitamente por Correios.



Se o interesse é em um plano pré-pago ou controle, a portabilidade só poderá ser solicitada em uma loja da operadora Vivo. Sendo que o solicitante precisa, obrigatoriamente, ser titular do número na outra operadora para que a solicitação seja aprovada.


No momento da solicitação é importante que o usuário saiba o tipo de chip de seu aparelho. Atualmente a Vivo trabalha com três tipos: SIM Convencional, Micro Chip e Nano.


Os novos chips da Vivo já estão habilitados para utilização da internet 4G – desde que o use em um aparelho compatível.


Dica: em algumas lojas, funcionários, mal-intencionados, afirmam que a portabilidade só pode ser feita se for para um plano pós-pago ou controle, contudo, isso não é verdade! O cliente poderá realizar uma portabilidade para uma linha pré-paga (cartão), pós-paga ou controle, denuncie o funcionário que afirmar o contrário!


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"