Como solicitar a portabilidade para a Claro

Se você quer mudar para a Claro, leve também o seu número de celular de outra operadora, saiba como pedir a Portabilidade.

A Claro é uma das melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil, ela se destaca, principalmente, por oferecer planos com acesso ilimitado as redes sociais como o Twitter e o Facebook. Caso seja cliente de outra operadora, saiba que, a qualquer momento, poderá migrar para a Claro sem perder o seu número antigo, isso é possível através da portabilidade. Na Claro essa solicitação pode ser feita em qualquer loja, o custo do serviço é de até R$10,00 (referente a aquisição de um novo chip).

A sua linha estará ativa na Claro no chip temporário em, no máximo, 3 (três) dias úteis após a solicitação. Mas, fique tranquilo, pois nesse período a sua linha continuará ativa na outra operadora, podendo ser usada para fazer e receber ligações. Quando a portabilidade for concluída o seu chip temporário já funcionará com o número antigo (portado).

Importante: No momento da solicitação da portabilidade é preciso escolher o tipo de chip desejado. Atualmente a Claro possui um modelo de chip universal, que funciona tanto no SIM convencional, Micro SIM e Nano.

Apenas o titular da linha pode fazer a solicitação da portabilidade. Isso quer dizer que o solicitante precisa, obrigatoriamente, ser titular do número na outra operadora, caso contrário a sua solicitação será indeferida. Na loja da Claro basta levar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;


Pronto! Após realizar o pedido da portabilidade o cliente recebe um chip virgem (temporário), nele será ativada a linha do cliente quando o serviço for concluído. O prazo de conclusão é de, no máximo, três dias úteis. Porém, se preferir, será possível também fazer o pedido através de agendamento, dessa forma a sua linha só ficará ativa na data e horário agendado.

A portabilidade está disponível para todos os planos, inclusive os pré-pagos. Fique atento, pois em algumas lojas é dada a informação de que só é possível fazer portabilidade, caso seja para um plano pós-pago ou controle, entretanto, essa informação não procede. Segundo a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário poderá realizar a portabilidade para qualquer plano, inclusive pré-pago.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"