Como mudar linha TIM do pós-pago para o pré-pago

Caso tenha uma linha pós-paga da operadora TIM e deseje, por algum motivo, solicitar a migração para o pré-pago, saiba que tal procedimento poderá ser realizado a qualquer momento pelo titular, o número da linha é mantido. A solicitação deve ser feita por meio da central de atendimento, não sendo necessário o comparecimento a uma loja da operadora. Uma linha pré-paga não possui conta, o usuário é que define o quanto quer gastar através da inserção de crédito (recarga).



A única restrição quanto a migração para o pré-pago é caso a sua linha esteja com contrato de fidelização, isso acontece, normalmente, quando o cliente adquire junto com o plano um aparelho promocional e/ou desconto especial no valor da assinatura. Se o contrato for cancelado antes do fim, pode ser necessário o pagamento de uma multa contratual, tal como descrito em seu contrato no momento da adesão ao serviço.

A migração para o plano pré-pago da TIM é simples pois pode ser feita pela central de atendimento. O único inconveniente é que os atendentes, normalmente, resistem ao fazer o cancelamento, pois eles tentam, ao máximo, fazer o cliente continuar com o plano pós-pago.

PROCEDIMENTO

A migração deve ser solicitada via central de atendimento ao cliente, cujo número de telefone é o 1056 (de qualquer telefone) ou *144 diretamente do seu celular. É preciso falar com um atendente, informe que deseja migrar o plano para o pré-pago.

Muito provavelmente o atendente terá lhe convencer a desistir da migração, oferecendo um plano pós-pago inferior ou até mesmo concedendo desconto para a manutenção do plano. Para que o cancelamento seja concluído basta manter-se firme no cancelamento e informar ao atendente que quer a linha no pré-pago.

Cuidado: não confundir cancelamento com mudança para pré-pago. O cancelamento suspende a linha definitivamente. Já a migração para o pré-pago faz com que o chip continue funcionando, porém, em um plano pré-pago (cartão), no qual o usuário não terá conta, recarrega para utilizar.

Importante: o plano pós-pago cancelado poderá gerar mais um ou duas contas – mesmo após o cancelamento – isso porque o cliente deve pagar o valor proporcional referente aos dias utilizados antes do cancelamento.

Para quem quer reduzir custos, um plano pré-pago é o mais recomendado. Contudo, se a sua utilização da linha é frequente, considere mudar seu plano para outro mais barato ou então para o controle, cujo gasto é limitado.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"