Como mudar linha da Vivo para o pré-pago

Se tiver uma linha pós-paga ou controle da Vivo e, por alguma razão, deseje mudá-la para o pré-pago (cartão), saiba que o procedimento é bastante simples de ser efetuado, podendo ser feito a qualquer momento através do telefone. O cliente não necessita comparecer a uma loja da Vivo para que a mudança do plano seja efetuada, neste artigo explicaremos detalhadamente como realizar o procedimento de maneira fácil. A primeira informação importante é que este tipo de solicitação só pode ser feita pelo titular da linha, pois não é permitida solicitações a partir de terceiros.


O titular deve então entrar em contato com o telefone 1058 ou *8486 (do próprio aparelho). Para mudar a linha para o plano pré-pago é, indispensável, que o titular fale com um atendente da operadora. Num primeiro momento, muito provavelmente, o atendente tentará lhe convencer a continuar no plano pós-pago.

Mantenha a sua posição, afirme que deseja mudar a linha para o pré-pago. Após conseguir o feito, não esqueça de pedir o número do protocolo para o atendente. Normalmente, quando o cliente solicita o protocolo, o atendimento é mais eficaz, principalmente em se tratando de alteração de plano.
No site da Vivo é possível falar com um atendente via chat. Essa pode ser uma boa opção para quem prefere não ligar para a operadora.

A sua linha deverá ser transferida para o pré-pago imediatamente. Em nenhum momento a sua linha ficará impedida de fazer ou receber ligações, porém, quando fazer a migração é importante realizar uma recarga, caso contrário o usuário não conseguirá realizar ligações.

Plano pós-pago com fidelidade – É importante ficar atento a fidelidade de seu plano pós-pago. Caso o plano tenha contrato mínimo de permanência, poderá ser aplicada uma multa (de acordo com seu contrato) pelo cancelamento antecipado. Normalmente a fidelidade é incluída na linha apenas quando o cliente leva um plano com desconto ou um aparelho a um preço promocional.

Uma linha pré-paga não possui conta mensal, o usuário só paga aquilo que recarrega, este modelo de tarifação é ideal para clientes que utilizam muito pouco o celular. Caso utilize muito a sua linha, considere alterar o plano para um pós-pago de menor valor ou então os planos controles, que geralmente, oferecem ainda mais economia pois as tarifas são mais baratas.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"