Como cancelar assinatura Globo.com

Caso tenha assinado a Globo.com saiba que o cancelamento poderá ser feito a qualquer momento, sem qualquer multa. Para cancelar é fundamental que o próprio titular do contrato entre em contato com a central do assinante, pois, em hipótese alguma, será permitido o cancelamento por terceiros, apenas o titular tem autonomia para realizar o procedimento. Embora a assinatura seja disponibiliza online, o cancelamento já é mais complicado, isso porque o titular só consegue a suspensão falando com a central de atendimento via telefone ou então pelo atendimento via chat.


Assinar é fácil, com o preenchimento de um formulário On-Line o usuário já consegue realizar a assinatura de um ou mais produtos da empresa. Contudo, o cancelamento é mais burocrático, sendo necessário que o interessado, obrigatoriamente, entre em contato com um atendente – seja por chat ou telefone.

O valor da assinatura varia muito, mas, geralmente é de R$12,90. Dependendo dos serviços e/ou pacotes adicionais que o cliente contratar junto com a assinatura da Globo.com, é possível inclusive contratar a versão online do Jornal O Globo.


Cancelamento por Chat

Acesse a sua conta com o e-mail e a senha do assinante no site centraldeajuda.globo.com, já logado em sua área exclusiva selecione “Atendimento Online”, posteriormente escolha “CHAT”, um atendente da Globo, aí é só pedir o cancelamento.

Quando fui realizar o cancelamento via chat tive vários transtornos, por várias vezes, era informado que o atendimento estava indisponível naquele momento e que deveria tentar realizar o procedimento mais tarde.

Se preferir, entre em contato com a central do assinante por telefone, basta ligar para o 4003-8003 (grandes centros) ou 0800 881 8000 (demais localidades, exceto telefone móvel).

No caso do cancelamento por antecipação, pode ser necessário realizar o pagamento do valor proporcional referente aos dias utilizados. Já no cartão de crédito, o pagamento é feito antecipadamente, por isso, normalmente, não é cobrado valores proporcionais.

Havendo dificuldade em realizar o cancelamento a nossa recomendação é de que o usuário abra uma reclamação no Procon do seu estado. Pois, infelizmente, muitas empresas dificultam ao máximo o cancelamento.


6 comentários:

  1. Iracy Maria de Carvalho Santos26 de janeiro de 2016 18:23

    Sou idosa, cardíaca, ganho pouco e vcs continuam cobrando duplicado as assinaturas de três revistas.Já cansei de ligar, tenho já 3 protocolos de cancelamento e só faço me aborrecer nessas ligacões. É um jogo de empurra da Editora Globo para a administradora do meu cartão de crédito(BB)e vice-versa, que me deixou tão arrependida, desiludida. Já não aguento mais! Que arrependimento!!!!

    ResponderExcluir
  2. Iracy Maria de Carvalho Santos26 de janeiro de 2016 18:26

    nada a comentar. Irei ao Procon

    ResponderExcluir
  3. queria avisar que estarei indo no Procon pra resolver esse problema, por que não renovei a assinatura e mesmo assim esta chegando revista e a conta no cartão, então já que vocês não querem resolver numa boa vou procurar meus direitos como consumidora!!!

    ResponderExcluir
  4. ola quero avisar que nao estou conseguindo falar com vcs para fazer o cancelamento da assinatura epoca. esta assinatura foi renovada e esta sendo cobrada no meu cartão de credito eu nao quero mais esta assinatura favor fazer o cancelamento se no proximo mes vir descontado na fatur vou entrar com a ajuda do proteste.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Sonia Maria Pires e estou tentando cancelar minha assinatura, mas não consigo falar com a central de atendimento. Caso não seja cancelada, irei ao PROCON porque não quero a renovação da mesma. Também cancelarei o meu cartão de crédito no qual vocês fazem a cobrança. Amanhã mesmo irei ao banco para resolver isso. Não sou obrigada a continuar com uma assinatura que não quero.

    ResponderExcluir
  6. 5 junho 2016 7.44
    oi sou sebastiaõ ferreira de souza peço porfar cançelameto da simatura que vençeu en maio eu naõ quero mais contimoar cançeli ungente vç ja ater conbrou de jonhoe maõe justo.mãõ quero mais continoar con asinatura aguado a resposta se .ou fou en no procon sebastiaõ.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"