2ª via da Certidão de Nascimento pode ser tirada pela internet

A Certidão de Nascimento é o primeiro documento do brasileiro, ele é emitido alguns dias após o nascimento e serve para conseguir outros documentos, tal como, RG, CPF, etc. Após fazer um documento de identidade (RG, CNH, etc) a pessoa acaba achando que nunca precisará da certidão de nascimento, contudo, o documento pode vir a ser solicitado na compra de um imóvel, matrícula em uma universidade, etc. Se você perdeu ou está com a Certidão de Nascimento em péssimo estado de conservação, saiba que é possível solicitar a segunda via pela internet e recebê-la por Correios.



São diversos os motivos que podem inviabilizar a emissão da 2ª via presencial, dentre eles podemos citar:

  • A pessoa não mora mais no município de registro/nascimento;
  • O Cartório de Registro é muito longe;


O método mais barato para conseguir a segunda via da Certidão de Nascimento é pessoalmente no cartório de registro. Caso você tenha condições de comparecer ao cartório saiba que essa é a opção mais barata. Porém já é possível pedir a segunda via pela internet, para isso basta utilizar o Cartório 24 Horas, ele localiza e solicita o documento, enviando ao seu endereço. Logicamente que o uso dessa última opção é mais cara pois se utiliza um intermediador.

A lista de cartórios atendidos pelo serviço abrange praticamente todo o país, são 22 estados e o Distrito Federal cadastrado na plataforma. Além da Certidão de Nascimento o site disponibiliza a emissão da segunda via de outros documentos, tais como:

  • Certidão de Casamento (com averbação e firma reconhecida);
  • Certidão de Nascimento (com averbação e firma reconhecida);
  • Certidão de Protesto;
  • Certidão Negativa de Bens;
  • Certidão Vintenária;
  • Certidão de Procuração;
  • Certidão de Escritura;
  • Busca de títulos e documentos;
  • Certidão de busca de pessoas jurídicas;


SEGUNDA VIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO ON-LINE

A emissão online deve ser feita pelo site www.cartorio24horas.com.br, basta que o solicitante selecione a opção “Solicitar” que está disponível em [Pedidos de Certidão On-Line], posteriormente  deverá preencher um cadastro e informar os dados da certidão de nascimento que deseja localizar. É fundamental preencher o município de nascimento, nome do cartório de registro, data de nascimento, etc, para que o documento possa ser localizado.

É fundamental preencher atentamente as informações. Pois é elas que serão utilizadas para a busca do documento, caso nenhum documento seja localizado por divergência de informações o Cartório 24 Horas emitirá uma certidão informando que não foi localizado os dados, para tanto haverá a cobrança pelo serviço prestando, não podendo o cliente solicitar a devolução dos valores pelos serviços prestados.

O custo varia conforme o tipo de documento, cartório de registro, localização, etc. No momento da solicitação os detalhes do valor são informados antes da realização do pagamento.

Em caso de dúvidas o Cartório 24 Horas disponibiliza também o 0800 7071 772 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 (horário de Brasília).


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"