Como cancelar assinatura da Editora Três

A Editora Três é uma editora de revistas que é responsável pelos editoriais IstoÉ, Dinheiro, Planeta, Rural, Motor Show e Menu, dentre outras revistas semanais ou mensais. Neste artigo o blog vai ensinar passo a passo como realizar o cancelamento de sua assinatura caso por alguma razão não queira mais ser um assinante. O processo é muito simples, basta que o titular da assinatura faça a solicitação por meio do telefone ou através do e-mail de atendimento ao consumidor.



Seja por corte de gastos, insatisfação ou falta de tempo para leitura, o cancelamento deverá ser sempre realizado pelo próprio titular da assinatura. Caso tenha feito o pagamento antecipado de um ou mais anos no cartão de crédito será necessário solicitar o estorno da mensalidade a partir do momento em que o cancelamento foi solicitado, isso evita que sejam lançados débitos futuros em seu cartão de crédito.

É importante ficar atento as cláusulas de fidelidade do seu contrato no momento da assinatura, isso porque em caso de recisão contratual ates do prazo de fidelidade, poderá ocorrer a cobrança de multa, conforme previsto em seu contrato no momento da assinatura. A fidelidade é aplicada as assinaturas com descontos especiais, no qual o cliente faz o pagamento de um ano de assinatura diretamente em seu cartão de crédito. Caso não tenha mais acesso ao seu contrato solicite uma 2ª via por meio da central de relacionamento mencionada abaixo.

Cancelamento de uma assinatura

Atendimento ao Assinante: De segunda a sexta-feira das 9h às 20h30 pelos seguintes telefones:
  • São Paulo: (11) 3618-4566
  • Regiões metropolitanas: 4002-4566
  • Demais localidades: 0800-888-2111 (não válido para telefones móveis).
  • E-mail: [email protected]

Importante: Ao pedir o cancelamento fique atento ao estorno dos valores cobrados e/ou cancelamento dos débitos futuros em seu cartão de crédito. Isso porque esse tipo de reclamação é bastante recorrente.

Dica – Ao pedir um cancelamento não esqueça de anotar o número do protocolo do atendimento, data, horário e nome do atendente que atendeu a sua solicitação.

Caso queira cancelar uma assinatura feita recentemente em aeroportos, recomendamos que aguarde, pelo menos, três dias úteis para que suas informações estejam disponíveis na central do assinante da Editora 3. 


30 comentários:

  1. Acredito que cai nesse golpe no aeroporto de Sao Paulo, onde ofereciam como brinde uma mala. Ja paguei umas 12 parcelas nos valores de R$79,90/ 75,00 e 16,67. Um absurdo! Me ajudem a cancelar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde eu tambem cai no golpe do aeroporto de brasilia estao cobrando na minha fatura 89.99 x 10 nao consigo cancelar

      Excluir
    2. Nem me falem. Estou tentando cancelar mas os números não funcionam e eles não respondem meus e-mail. Vou contestar a compra no cartão, só assim eles me estornam o valor

      Excluir
  2. Solicito por gentileza, cancelar esse tipo de assinatura. Não tenho interesse de renovar Pelas prontas providências, antecipo agradecimentos

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando entrar em contato por telefone e e-mail, mas não obtive nenhuma resposta até o momento

    ResponderExcluir
  4. Recebi, nesta data, 24.06.16 uma correspondência sem data, informando a renovação de minha ex-assinatura, eis que não a tenho mais, há muito... O código de assinante é 004151272 e o código da oferta RCMN01. ACONTECE QUE NO SITE www.sac3.com.br/volte, ao informar os dois códigos e clicar em VALIDAR, APARECE SEMPRE UMA INCONSISTÊNCIA. NÃO ESTOU INTERESSADO NA ASSINATURA, FATO JÁ EXPRESSO POR TELEFONE E NÃO AUTORIZO O DÉBITO EM MEU CARTÃO DE CRÉDITO VISA *********5549, POR SINAL, CARTÃO QUE JÁ FOI CANCELADO, E NEM OUTRO QUALQUER EM MEU NOME. ESTOU COMUNICANDO AO OUROCARD VISA QUE NÃO MAIS ACEITO DÉBITO PROVENIENTE DA EDITORA TRÊS. ENGRAÇADO QUE NA CARTA É INFORMADO QUE "OU NÃO QUEIRA VOLTAR A ASSINAR" ENTRASSE EM CONTATO ATÉ O DIA 26.06.16 (DOMINGO) POIS NO DIA 27.06.16 JÁ HAVERIA O DÉBITO NO CARTÃO DE CRÉDITO.
    POIS B EM, ESTÁ FEITA A COMUNICAÇÃO E NÃO CONSIDERO NEM AUTORIZO O DÉBITO. GOSTARIA DE RECEBER UMA RESPOSTA SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  5. Recebi dia 25 de julho de 2016 uma correspondência sem data, informando a renovação de minha ex-assinatura, eis que não a tenho mais, há alguns meses. O código de assinatura é 008103573 e o código da oferta RCIE04. Acontece que no site informado para cancelar a assinatura ao informar os códigos e clicar em validar aparece sempre uma inconsistência naõ estou interessada na assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha Morani Campos Duailibe27 de julho de 2016 09:42

      Quero cancelar minha assinatura, por motivos financeiros ,falta de tempo para a leitura.

      Excluir
    2. Martha Morani Campos Duailibe27 de julho de 2016 09:43

      Não quero mais ser assinante

      Excluir
  6. também recebi uma carta informando uma renovação automática de assinatura, um absurdo, porque não solicitei nenhuma renovação...isso porque também fui pega no golpe do aeroporto....é na minha opinião uma impresa sem maior credito....pois usa de meios, não muito confiáveis para a insistência de manter o cliente com o produto, até mesmo quando já solicitado e informado que não há interesse....decepcionada com essa EDITORA 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cai no mesmo golpe do aeroporto há dois anos atrás. Hoje, dia 09/09/16 sem nenhum escrúpulo a editora três renovou minha assinatura, que eu já havia cancelado. Absurdo.

      Excluir
  7. maria Ines D Spinucci2 de agosto de 2016 15:20

    mandei um e-mail a vcs e espero obter a resposta o mais rapido possivel.Caso contrario irei procurar meus direitos de consumidora.

    ResponderExcluir
  8. Venho comunicar a Editora3,que não tenho interesse de renovar a assinatura da ISTO É e da RUNNER's.Recebi uma carta informando uma renovação automática,que não autorizei.Não quero mais assinar revistas desta Editora.Em 02 de agosto de 2016.Maria Sehnem Rossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucineide Ferreira Lima Aragão - Quero informar que recebi uma carta avisando uma renovação de sua revista da qual fui assinante tempos atrás e que não tenho nenhum interesse em voltar a assinar, inclusive com número 006646007 e comunicando que o débito seria feito no meu cartão de credito espero que vocês assim não procedam do contrário serie obrigada a tomar outras atitudes. Muito grata.

      Excluir
  9. Quero cancelar uma assinatura código cliente 008479622 ,código da oferta TCOLIE e não consigo no site, Não tenho interesse nessa assinatura.

    ResponderExcluir
  10. Venho informar a Editora3 que não tenho interesse em renovar a minha ex-assinatura e não autorizo o débito em meu cartão de crédito. Não desejo mais efetuar assinatura de materiais desta revista.Código de assinante: 006108930.

    ResponderExcluir
  11. aSSINATE 008422972
    Recebi correspondencia para renovação de assinatura,
    não aceito a renovação; e no site informado colocando o codigo do assinante e o codigo da oferta, apareçe uma mensagem "DADOS DO USUARIO INVALIDO"

    ResponderExcluir
  12. Recebi boleto de renovação de assinatura,não aceito renovação,e no site não consigo anular.Qualquer desconto que houver tomarei as devidas providências.Assinante 008404821 e o código de oferta TCOLIE.Tal assinatura vencerá no dia 16-08.

    ResponderExcluir
  13. Marisa 15 de agosto de 2016 10:30
    Assinante 008404821
    Recebi correspondência para renovação de assinatura,a qual renovação não aceito.No site indicado só dá Dados do Usuário Inválido.Vou tomar sérias providencias se não for atendida.Estou imprimindo meu recado para o futuro se necessário for para o meu processo caso não seja atendida.Desde já agradecida.

    ResponderExcluir
  14. Tambem recebi essa carta para renovação de assinatura, carta essa q ja recebi depois da data marcada por eles para renovação automática, nesta carta pediam p/ mim entrar em contato até 12/08/2016 e a carta chegou em minhas mãos no dia 16/08/2016, e diziam q tiveram contato comigo, coisa q não aconteceu, não estou sabendo de nada, agora entro no site p/ cancelar e aparece a mensagem "dados do usuário inválido". Solicito o cancelamento desta assinatura pois não me interessa codigo de assinante 006195707. contando c/ vossa compreensão subscrevo-me;Silvano Alves

    ResponderExcluir
  15. To tentando cancelar a assinatura e não consigo entrar em contato com a editora. Já tentei todos os telefones do contato e nada. E por email também não respondem. Até o final do dia se eu não receber resposta vou entrar com processo contra a editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ser avisada pelo meu cartão de crédito da renovação de uma assinatura frita no aeroporto e já cancelada a mais de um ano. A editora três está agindo de forma desonesta. Já pedi José para cancelar de novo a assinatura e extornar o valor cobrado no meu cartão. Absurdo. Se apossam dos dados do cartão e fazem o que querem. Não quero nunca mais assinar com a Editora Três.

      Excluir
  16. Estou tentando cancelar uma pseudo assinatura,pois como muitos também cair no golpe do aeroporto já não tinha contato com essa editora a mais de ano,por favor esqueçam meu endereço e principalmente meu cartão

    ResponderExcluir
  17. To tentando cancelar a assinatura e não consigo entrar em contato com a editora. Já tentei todos os telefones do contato e nada. E por email também não respondem. Até o final do dia se eu não receber resposta vou entrar com processo contra a editora.

    ResponderExcluir
  18. esto entrado no procon mim sente lesada por esta empresa

    ResponderExcluir
  19. Estou tentando fazer o cancelamento da assinatura e como todos não consigo, o que dá para entender que esta editra e um embuste é fraudulenta e vive de golpes contra os consumidores

    ResponderExcluir
  20. por favor cancele minha assinatura e me rembolse o valor cobrado nem mande -me mais revista

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente também cai neste golpe, ainda não recebi nenhuma revista, mas diante de tanta reclamação já vou solicitar o cancelamento antes do vencimento da fatura.

    ResponderExcluir
  22. Vi dizer que a Policia já está de olho nesta editora, visto a quantidade de ilegalidade que ela está cometendo. Principalmente nos aeroportos.

    ResponderExcluir
  23. NÃO ACEITO QUE FAÇAM DÉBITO NO MEU CARTÃO PARA NENHUMA ASSINATURA.
    CHEGOU UM COMUNICADO DIZENDO QUE VÃO DEBITAR DO MEU CARTÃO NO DIA 24/10/2016, SE ASSIM FIZEREM VOU PARA O DECOM. NÃO AUTORIZOOOOOO!!!!
    [email protected] JÁ TEM DE VÁRIAS FORMAS LIGAR E NÃO CONSIGO.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"