Extrato detalhado de ligações e SMS da Claro

Solicite gratuitamente o extrato detalhado com o histórico de uso de uma linha da operadora Claro, documento pode ser obtido gratuitamente, descubra como.

A telefonia móvel é um dos setores que mais gera reclamações dos consumidores, entre as principais reclamações estão cobranças indevidas, ligações ou serviços não utilizados, desconto de créditos, etc. Caso seja cliente da operadora Claro, saiba que é possível solicitar um documento chamado Extrato Detalhado, ele é gratuito e deve ser disponibilizado a todos os clientes de forma gratuita, por meio dele é possível obter o detalhamento de toda a utilização da linha, isso porque o extrato apresenta as ligações originadas e recebidas, mensagens SMS enviadas, utilização de serviços, etc, dessa forma é possível obter tudo o que sua linha foi tarifada nos últimos seis meses.




É possível obter o Extrato Detalhado Claro dos últimos seis meses (180 dias), que é o prazo estipulado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que o cliente conteste qualquer valor cobrado indevidamente pela operadora. No documento serão detalhadas as seguintes informações:

Ligações efetuadas (número, data, horário e custo);
Ligações recebidas (quando gerar custo na linha);
SMS enviados;
Mensagens SMS recebidas a cobrar;
Uso de internet;
Serviços contratados na linha;
Recargas ou pagamentos efetuados;

De forma resumida podemos dizer que tudo que gerar custo será apresentado no Extrato Detalhado. Entretanto as ligações efetuadas por meio de bônus também são apresentadas, principalmente para a contagem de minutos.

Como solicitar o Extrato Detalhado

Para que o cliente obtenha o documento é necessário que o próprio titular da linha/plano entre em contato com a operadora, isso porque o documento apresenta dados sigilosos, já que expõem todo o histórico de utilização da linha no período solicitado. O titular deve entrar em contato com o telefone mencionado abaixo munido do RG (ou outro documento de identificação) e do CPF (Cadastro de Pessoa Física), o telefone para fazer a solicitação é o:


  • 1052 (ligação gratuita de qualquer telefone).


É possível solicitar o documento dos últimos 30, 60, 90, 120 ou 180 dias. Não há nenhum custo para a solicitação deste documento, o envio é feito normalmente através dos Correios para o endereço informado no momento da solicitação. O prazo para recebimento é de normalmente dez dias úteis (dependendo da região).

Nota: fica proibida a solicitação de extrato detalhado de linhas de terceiros. Para proteger a sua privacidade apenas o titular do cadastro pode ter acesso ao documento, já que ele contém informações confidenciais.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"