Como trocar o CPF de um celular da Claro

A mudança de titular de uma linha de celular da Claro pode ser solicitada sempre que houver a necessidade, veja quais os procedimentos e documentos necessários.

Muitas vezes acabamos não nos atentando a mudança de titularidade de uma linha de celular, tal procedimento é importante caso você tenha comprado um celular ou chip de terceiros, sendo titular de uma linha você tem a garantia de que o número é seu! Nesta matéria o blog vai falar sobre o procedimento para trocar o CPF de uma linha móvel da operadora Claro, procedimento é bastante simples de ser efetuado, podendo a solicitação ser feita via central de relacionamento com o cliente, confira abaixo.

Por uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) todas as linhas móveis deverão estar cadastradas em um CPF (Cadastro da Pessoa Física) válido, tal exigência tem por objetivo combater que a linha seja utilizada para cometer crimes, aplicar trotes, golpes ou qualquer outro ato ilegal. Mas infelizmente muita gente não dá importância ao cadastro no momento da compra de um celular ou linha de terceiros.


Como alterar titularidade de uma linha da Claro

A mudança de titularidade (dono da linha) pode ser feita através da central de atendimento ao cliente da operadora, basta ligar para o telefone 1052 é fundamental ter o número do CPF – Cadastro de Pessoa Física do atual e novo dono para que a mudança possa ser concretizada. Além disso podem ser solicitados outras informações tais como: data de nascimento, endereço, nome da mãe, naturalidade, etc.

A mudança é praticamente imediata após a confirmação, você continuará usando o mesmo chip. Fique tranquilo pois os créditos, bônus, etc não serão perdidos quando houver a troca do titular da linha. A perda só acontecerá caso o novo titular queira trocar de plano.

Não tem problema ter o nome sujo (em caso de linhas pré-pagas). Se o plano for pós-pago a operadora poderá não aceitar a alteração caso o novo titular tenha o nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

Cuidado com a sua privacidade – Se você tiver uma linha de uso pessoal ou profissional cadastrada em nome de terceiros, há um sério risco de você ser monitorado, isso porque o atual titular poderá solicitar a operadora o Extrato Detalhado com todas as ligações efetuadas, chamadas recebidas (à cobrar), mensagens SMS enviadas, serviços utilizados, etc. Tal extrato detalhado pode ser solicitado por qualquer titular, independente de sua linha ser pré-paga, controle, pós-paga, etc.

Já houve casos em que o conjugue descobriu uma traição através do monitoramento do celular, pois muita gente acaba cadastrando a sua linha em nome de terceiros. Então para proteger a sua privacidade, cadastre seu celular sempre no seu nome, não permita que outra pessoa realize o cadastro, mesmo que seja alguém de sua confiança.


1 comentários:

  1. Tentei por inumeras vezes fazer a troca de titularidade do meu cel.claro atraves do 1052, não consegui!!! Obtive a informação que só seria possivel indo na loja. É um absurdo a atendente negar-se a prestar esse serviço!!! Deixo registrado aqui minha in dignação e inconformismo!!!

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"