Como gerar um e-mail temporário e descartável gratuitamente

Saiba como gerar um endereço de e-mail temporário e descartável pela internet de forma gratuita, conheça três ferramentas que protegem sua privacidade.

Para utilizar a internet é preciso ter um endereço de e-mail para o recebimento de mensagens. O problema é que para acessar a maioria dos sites é preciso fornecer um endereço de e-mail válido para confirmação da conta, com isso você acaba recebendo muitas mensagens indesejadas por parte do site, que muitas vezes ainda divulga seu endereço de e-mail para outras empresas, o que favorece o número de SPAM. No artigo de hoje o site Oficial Blog vai ensinar-lhe como gerar pela internet um e-mail temporário, ele servirá para proteger o seu endereço principal, podendo ser gerado sem que haja a necessidade de realizar um cadastro.



O endereço de e-mail temporário é descartável, ou seja, ele é válido por quinze minutos, podendo ser prorrogado por igual período sempre que for necessário. O e-mail temporário é oferecido por sites especializados e tem a finalidade de proteger a sua privacidade em caso de cadastro em sites não confiáveis ou aqueles que você precisará utilizar uma única vez na vida.

Não é recomendado utilizar o E-mail temporário para acesso a sites importantes ou aqueles que você precise acessar outras vezes, isso porque em caso de perda de senha não será possível recuperar através do envio de e-mail com lembrete, isso porque após o prazo de vigência o endereço eletrônico é descartado. A seguir explicamos passo a passo como gerar um e-mail temporário com segurança.

Como criar um endereço de e-mail temporário

Na internet existem diversos sites que facilitam a criança de e-mails temporários, abaixo listamos os principais. Nossa intenção é ajudá-lo a proteger a sua privacidade, pois hoje em dia praticamente tudo que se for fazer na internet precisará de um endereço de e-mail, mas nem sempre existe a real necessidade para tal. Muitos sites solicitam o endereço para a captação de contatos para e-mail marketing, o que acaba por encher a sua caixa postal de spam.

emailtemporario.com.br – Um dos sites mais simples quando o assunto é criação de e-mail temporário. Para gerar basta acessar o site e selecionar “Criar email temporário" que está em destaque na página. Feito isso o sistema gera um endereço único que é válido por até quinze minutos (podendo ser prorrogado), pela própria página é possível consultar a caixa postal com os e-mail enviados para o endereço temporário. O melhor disso tudo é que não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro para criação deste tipo de e-mail através deste site.

br.getairmail.com – O Get Air Mail é outro site, ele está disponível em diversos idiomas, inclusive o português brasileiro. Diferentemente do site anterior, o e-mail gerado tem validade de 24 horas, basta que para isso você mantenha a página/janela aberta, depois deste prazo todas as mensagens são automaticamente descartadas pelo sistema.

10minutemail.com – O site 10 minute mail (dez minutos de e-mail) é outro site com a mesma proposta, ele cria endereços de e-mail com validade de dez minutos, podendo ser prorrogados por mais dez minutos caso o usuário selecione está opção antes do término do tempo principal.

Neste artigo listamos os três principais serviços de e-mails temporários, acreditamos que com eles você nunca venha a ficar na mão, caso tenha mais alguma sugestão comente abaixo nos comentários.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"