Provedor pago não é obrigatório para utilizar internet Banda Larga

Ao contratar um plano de internet é bastante comum receber no mesmo dia uma ligação de um provedor oferecendo a contratação do produto para que a internet funcione, mas o que poucas pessoas sabem é de que a contratação não é obrigatória, uma vez que as próprias operadoras costumam disponibilizar ao cliente um provedor gratuito, que tem a finalidade apenas de autenticar a internet do cliente. O grande problema é que as operadoras compartilham seus dados com terceiros para vender mais produtos, um exemplo disso é o que a Oi Velox vem fazendo nos últimos meses, eu mesmo quase já fui vítima, pois a atendente do Uol se passou pela Oi para que eu contratasse tal produto.


A tática de se passar por um funcionário da operadora para conseguir vender um produto é bastante antiga, se você procurar no reclameaqui vai ver que existem muitas reclamações de atendentes de provedores que se passam pela operadora ou então que dizem que a contratação é obrigatória para que o serviço funcione. Normalmente eles ainda falam das vantagens oferecidas, tais como: acesso a conteúdo exclusivo no site deles, e-mail pago, antivírus, etc. Por isso tome bastante cuidado ao realizar uma assinatura de um plano de internet, seja lá qual for o provedor.

Os “enganadores” ainda costumam dizer ao consumidor de que o provedor deles deixará a internet mais rápida, isso é uma mentira! A única finalidade de um provedor é autenticar a internet do cliente, não interferindo na velocidade contratada junto ao provedor da internet.

Provedores gratuitos – As próprias operadoras disponibilizam um provedor gratuito que é cadastrado pelo técnico que fará a instalação da internet, por esse serviço não é necessário pagar nenhuma outra taxa além do já combinado, pois é um provedor grátis/padrão. Se você preferir também pode se cadastrar em um provedor gratuito de acesso à internet, um grande exemplo é o R7 Banda Larga da Record, ele é gratuito.

Eu acho que deveria ser proibido o compartilhamento de dados de um cliente que faz a assinatura de um serviço com outras empresas. Isso me faz pensar o quão meus dados estão seguros junto a operadora, é praticamente impossível assinar uma internet fixa e não receber a ligação ofertando algum provedor pago de internet, o problema disso é que para vender muitos atendentes acabam utilizando de técnicas “sujas”, basta dar uma olhada nas reclamações disponíveis na internet referente a este tipo de abordagem.


1 comentários:

  1. ODETE Alves dos Santos tel 9891660888 de agosto de 2016 10:06

    Estou a 3 dias pra mudar a titularidade fiquei 58 minutos nada 78 minutos nada um 65 minutos nada os atendentes foram abduzidos

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"