Internet Oi Velox não precisa de provedor pago!

Ao assinar um plano de internet da Oi Velox é quase que certeza que você receberá uma ligação de algum provedor pedindo seus dados para cadastro, muitas pessoas acabam por serem enganadas, achando que a contratação é obrigatória para utilizar a internet, quando na verdade o serviço é opcional e desnecessário, pois a própria operadora disponibiliza aos clientes um provedor gratuito que é padrão e será utilizado pelo instalador, sendo assim você não precisa contratar um provedor, não seja enganado como eu fui, abaixo relato o que aconteceu comigo, espero que tais informações sejam úteis para aqueles que estão passando pelo mesmo problema.



Na segunda-feira de manhã fiz a solicitação de instalação do telefone + internet da Oi Velox de 10 mega, na parte da tarde já recebi uma ligação de uma pessoa se dizendo ser da “Oi”, ela me falou que precisaria criar uma senha pra acessar a internet, para que quando o técnico viesse fazer a instalação eu tivesse com o usuário e senha já cadastrado. Eu fiquei um pouco desconfiado, mas como a pessoa se identificou como sendo da operadora Oi e imaginei que “ninguém mais teria acesso aos meus dados”, acabei concordando.

Ela me pediu para confirmar o endereço e também solicitou um Cartão de Crédito para que a cobrança fosse realizada. Neste momento eu fiquei bastante desconfiado, afinal no momento da contratação ninguém me informou que eu deveria contratar um provedor de internet. A atendente era muito simpática e atenciosa, ela até me explicou como funciona um provedor de internet, rsrs. Acabei confiando nela, pois ela disse ser da operadora Oi e tinha os dados de minha assinatura.

Depois cheguei em casa fui pesquisar na internet, descubro que na verdade ela não era da Oi, e sim da Uol se passando pela operadora, reclamações como essa são muito frequentes no site Reclameaqui. Naquele momento eu fiquei desesperado, pois me senti enganado pela empresa e também pela Oi, pois ela não deveria ter compartilhado meus dados com terceiros, afinal no momento da contratação eu não fui sequer consultado.

Por uma “coincidência” no mesmo dia me ligarão de outro provedor, desta vez Terra, só que dessa vez o atendente foi honesto, ele não se passou pela Oi. Logicamente que não contratei o provedor, mas acabei ficando mais indignado ainda, afinal como a operadora pode compartilhar ou vender (sei lá), meus dados para terceiros?

O número de telefone que consegui para cancelar a Oi é este 4003-2002 ou 0800-771-7774 porém tentei ligar diversas vezes. Eu nunca conseguia ser atendido, a única solução que encontrei foi ligar na minha administradora do cartão de crédito e pedir o cancelamento de meu cartão e solicitação de uma segunda via, dessa forma a UOL não conseguiria me cobrar.

Atualização: alguns dias depois recebi uma ligação da Uol dizendo que houve um “problema” com a minha forma de pagamento, neste momento eu desabafei com o atendente falando o que tinha acontecido, sabe o que ele fez? Desligou o telefone na minha cara!


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"