Como solicitar o Histórico de chamadas e mensagens de linha OI

O Extrato Detalhado é um documento que deve ser disponibilizado por todas as operadoras aos seus clientes, por meio do documento é possível conferir todo o histórico de utilização da linha que gerou alguma cobrança, por exemplo, ligações realizadas, chamadas recebidas a cobrar, mensagens SMS enviadas, utilização de tráfego de dados de internet, enfim, o extrato mostra todos os serviços que geraram algum tipo de cobrança na sua linha, seja ela pré-paga, pós-paga (conta) ou controle, o documento deve ser disponibilizado a todos os clientes da operadora. Nesta matéria vamos falar sobre o procedimento para solicitação do documento junto a operadora Oi.


A Oi é uma operadora móvel e também fixa em algumas regiões.

O Extrato Detalhado de linha da Oi apresentará além do número, o horário em que as ligações foram realizadas, duração e também a tarifa que foi cobrada. Dessa forma é possível reclamar sobre qualquer cobrança que você considere ser indevida. A contestação de cobrança só é possível caso o cliente esteja munido do extrato detalhado da linha.

Importante: O documento mostra as ligações que foram realizadas e o número para o qual foi enviado as mensagens SMS, não será apresentado o conteúdo da mensagem. A única finalidade do extrato detalhado é conferir as chamadas que foram realizadas no período de solicitação e os custos que foram aplicados, para que o cliente possa pedir o reembolso, caso desconheça alguma cobrança que aconteceu na linha, seja ela fixa ou móvel.

Como solicitar
A solicitação do documento deve ser feita via Central de Atendimento da Oi por meio dos telefones abaixo:

  • Oi Móvel: 1057
  • Oi Fixo: 10314


O extrato detalhado de utilização da linha só pode ser solicitado pelo titular da linha. Em hipótese alguma o documento poderá ser solicitado por terceiros, essa é uma medida para garantir a privacidade do usuário, evitando que outras pessoas tenham acesso à utilização da linha. Ao liga na central de atendimento é importante ter em mãos os seus dados pessoais.

O documento é enviado por meio dos Correios, sendo o prazo de recebimento de normalmente de 10 (dez) dias úteis após a solicitação.

Após receber o documento analise todas as ligações realizadas, recebidas a cobrar, SMS enviado e utilização de serviços (internet, pacotes, etc), etc, caso considere que algum valor foi cobrado indevidamente, entre em contato com a Central de Atendimento da Oi e solicite a contestação daquela cobrança, normalmente a operadora pede um prazo para análise.


1 comentários:

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"