Como solicitar a gravação do atendimento da Vivo

O consumidor tem o direito de obter gratuitamente o audio na íntegra de seus atendimentos junto a operadora. Ao entrar em contato com a operadora é comum ouvir aquela famosa gravação “Para a sua segurança está ligação está sendo gravada, caso seja necessária a gravação poderá ser solicitada pelo usuário”, pois bem, hoje vamos falar como ter acesso ao conteúdo da operadora Vivo. A Anatel determina que a cópia da gravação deverá ser atribuída ao número de protocolo da ligação e que ela deve estar disponível por até seis meses. O serviço é útil para aqueles que tiveram uma experiência ruim no atendimento, tais como, informações incorretas passada pelo atendente, confirmação de cancelamento não cumprida ou ainda que foram mal atendidos pelo operador.



A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determina que o audio deve ser enviado para o endereço do consumidor através de um CD ou então também pode ser disponibilizado o arquivo por audio enviado por e-mail. Pelo menos uma dessas opções deverão estar acessíveis para o cidadão, para obtenção da gravação faz-se necessário ter o número do Protocolo do Atendimento, pois é através dele que a Vivo fará a busca pelo arquivo de audio de seu atendimento.


Como solicitar a gravação na Vivo

A gravação deve ser solicitada por meio do telefone 1058 (Vivo Móvel) ou 10315 (Vivo Fixo). Apenas o próprio titular da linha pode entrar em contato pedindo o arquivo de audio. A partir da solicitação a operadora informa um prazo de envio, normalmente ele é de até 10 (dez) dias após a solicitação.

A opção de recebimento do arquivo em CD é a mais comum, mas verifique também a possibilidade de receber o arquivo de audio por endereço de e-mail.

Arquivo inacessível – Se você pediu a gravação, mas recebeu um arquivo danificado ou corrompido, entre em contato com a Anatel para fazer a reclamação, pois o audio deve estar acessível ao cidadão. A operadora também não pode se recusar a oferecer a gravação, pois como informado no começo desta matéria, trata-se de um direito do consumidor.

O número de protocolo da ligação é muito importante por causa disso, ele é a prova de que você entrou em contato com o atendimento da operadora em determinada data. Ao entrar em contato com a Central de Atendimento da Vivo tenha sempre em mãos caneta e papel para anotar o número de seu procolo. A Vivo também faz o envio do código por mensagem SMS.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"