Como solicitar a gravação de um atendimento da Vivo

Uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permite ao consumidor solicitar em até seis meses a gravação do atendimento recebido pela operadora. Ao entrar em contato com a Central de Atendimento o cliente recebe um número de protocolo e também é informado que a ligação será gravada e poderá ser solicitada inclusive pelo consumidor. O objetivo é fazer com que as operadoras melhorem o atendimento e que o consumidor tenha ferramentas para comprovar por exemplo, um mal atendimento recebido pelo operador. Na matéria de hoje vamos falar sobre o procedimento para solicitar a gravação do atendimento da operadora Vivo.

A gravação vem normalmente em um CD, algumas operadoras disponibilizam também o envio do arquivo de áudio por e-mail.

Requisitos
Para pedir a gravação do atendimento o cliente precisa atender alguns requisitos, veja:

  • A gravação desejada deve ter no máximo 6 meses (prazo em que as operadoras são obrigadas a manter o arquivo de áudio);
  • É preciso saber o número de protocolo do atendimento desejado;
  • É preciso ser o titular da linha (apenas o titular pode ter acesso à gravação do atendimento);



Caso você não tenha anotado o protocolo no momento do atendimento, verifique no seu celular se não há uma mensagem com o número. Normalmente a Vivo envia por padrão um SMS logo após o atendimento do cliente, neste número há o dia, horário e número de protocolo do atendimento realizado.

Como solicitar a gravação

Para pedir a gravação do atendimento é preciso que o usuário entre em contato com os canais de atendimento disponibilizado pela operadora, no caso da Vivo os telefones são os seguintes:

  • Vivo celular (móvel): 1058
  • Vivo fixo (residencial): 10315


Como mencionado anteriormente, só o titular da linha pode fazer a solicitação. Após o pedido da gravação, a operadora tem até dez dias úteis para enviar o CD ou arquivo de aúdio para que o consumidor tenha acesso ao conteúdo da conversa, seja qual for a finalidade.

A maioria das gravações são solicitadas para provar um mal atendimento recebido, informação incorreta prestada pelo atendente ou ainda para clientes que vão iniciar um processo na justiça, pois o aúdio também serve como prova de que naquela data e horário o cliente entrou em contato com a operadora para resolver algum problema.

Caso você tenha algum problema com a solicitação da gravação, entre em contato com o telefone 1331, que é da Agência Nacional de Telecomunicações.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"