Como solicitar a gravação de atendimento da TIM

Se você entrou em contato com a central de atendimento da operadora TIM e foi mal atendido, saiba que a qualquer momento poderá solicitar a cópia da gravação para a operadora, já que TODAS as ligações devem ser gravadas por determinação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), seja por mau atendimento, divergência de informações ou para processar a empresa, a gravação é útil pois comprova o fato vivenciado pelo consumidor.


Com o áudio em mãos você poderá comprovar que foi mal atendido. O que pode ser útil caso você resolva colocar a empresa na justiça.

COMO SOLICITAR

A gravação deve ser solicitada pelo 1056 ou 0800 741 4141, ao falar com um atendente solicite a gravação de um atendimento. É necessário ter em mãos o número da ligação que deseja obter, ele é fornecido no começo do atendimento e, também, enviado por mensagem SMS. Caso não tenha o número do protocolo ficará difícil conseguir a gravação, pois o registro do áudio não é atrelado a linha, ele é vinculado ao número do protocolo, já que são muitas ligações por dia.

Normalmente o prazo de envio do áudio é de até 10 dias úteis. O cliente poderá optar por receber o arquivo por e-mail, site da TIM ou ainda através de CD, caso escolha a última opção o arquivo será enviado por Correios.

O ideal é optar por receber por e-mail ou site da TIM, pois a gravação é enviada mais rápida.
Nota: É importante anotar o protocolo no qual o cliente solicita a gravação. Infelizmente, nem sempre a empresa atende a reivindicação do cliente, principalmente se o áudio for muito comprometedor. Se não receber o arquivo registre uma reclamação na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

Pela internet acesse o site meutim.tim.com.br e selecione: SERVIÇOS > RESGATE DE GRAVAÇÕES, aí é só selecionar a gravação deseja e efetuar o download. Na internet só estarão acessíveis as gravações que tiverem sido solicitadas pela central de atendimento. Infelizmente não é possível solicitar a gravação via site da TIM (apenas o download de gravações já solicitadas é permitido).
Quando pedi uma gravação ela não funcionava em nenhum reprodutor de áudio, tive que passar ela no programa Audacity, pois a empresa parece complicar o acesso ao arquivo para dificultar a reprodução, principalmente se o consumidor for leigo no assunto.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"