Como mudar o titular de uma linha da Claro

A Claro permite que a mudança de titularidade de uma linha móvel seja efetuada a qualquer momento pelo atual detentor do plano, seja ele pré-pago, pós-pago ou controle. Na matéria de hoje abordaremos esse assunto, para que você possa alterar o nome do detentor de determinado plano, caso tenha adquirido um chip de terceiros, tal atitude é importante para que a linha esteja em seu nome, no caso de uma eventual troca de chip, mudança de plano, etc, a pessoa poderá realizar sem nenhum impedimento. É preciso salientar que a mudança de titularidade só pode ser efetuada pelo próprio titular (atual), ele deve entrar em contato com a Central de Atendimento e fornecer o CPF do novo dono da linha.



Por uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cadastro de uma linha móvel é obrigatório o fornecimento de um documento, no caso de brasileiros ou naturalizados são aceitos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Os estrangeiros também tem a possibilidade de cadastrar via número do passaporte, porém tal recurso só pode ser efetuado em uma loja. O documento é necessário para que a linha seja identificada caso venha a ser utilizada para o cometimento de crimes ou fraudes, pois ela permite a identificação do proprietário, é preciso que alguém se responsabilize pela linha/plano!

Solicitar alteração do titular

A alteração da titularidade pode ser feita pelo atual titular, ele deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Claro através do telefone 1052. Após selecionar a opção 9 (falar com um atendente), o consumidor deve fazer a sua identificação, para provar que é realmente o atual titular da linha, posteriormente ele deve informar o número do CPF ou CNPJ do novo proprietário do plano.

Se você preferir também pode pedir a atualização do titular do plano diretamente em uma loja da Claro, tenha em mente, que a mudança só pode ser solicitada pelo atual titular da linha, essa é uma medida de segurança para evitar que outras pessoas solicitem indevidamente a mudança de titularidade sem a autorização do proprietário. Se você não souber o número do CPF do atual proprietário, deverá primeiramente entrar em contato com ele para que solicite a mudança da titularidade.

Uma alternativa é adquirir um novo chip com um novo número.

Ao vender, doar ou repassar um celular para outra pessoa é muito importante ficar atento a mudança de titularidade, isso porque caso a linha seja utilizada indevidamente (ex: cometer crimes) a responsabilidade poderá recair sobre o atual proprietário do plano. Essa mesma dica vale em caso de perda ou roubo, não esqueça de bloquear quando isso acontecer.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"