Como mudar número do celular da Vivo sem trocar de chip

Se você possui um chip da operadora Vivo, seja ele pré-pago, pós-pago ou controle, nesta matéria o blog vai ensinar-lhes como fazer para solicitar a troca de seu número de telefone por um novo. Muita gente pode se sentir insatisfeito com o número que possui por diversos motivos, seja por “número complicado de decorar” ou por receber muitos trotes. O motivo que me levou a pedir a troca do número foi que estava recebendo diversas ligações procurando uma tal pessoa que não conhecia, já que a operadora havia “reciclado” o número do celular, ao invés de me gerar uma linha nova, que nunca tinha sido utilizada.



O procedimento para pedir a troca do número de telefone sem ter que mudar o chip é bem simples, basta que o interessado entre em contato com a Central de Atendimento ou então dirija-se a uma loja própria da Vivo.

Escolha do número – O atendente da Vivo gerará dois números de telefone para você, a partir daí deverá ser escolhido um deles. Caso você não esteja satisfeito, poderá pedir para que o atendente feche a tela e gere mais dois números, o seu poder de escolha, dependerá da boa vontade do atendente. Normalmente esse processo é concluído em poucos minutos, no meu caso o número mudou instantaneamente, mas o atendente me alertou que a mudança por completo poderá levar até 24 horas para acontecer.

Como mudar o número do meu celular

A mudança deve ser solicitada pelo telefone 1058. É extremamente importante que o usuário entre em contato por outro telefone, pois quando o operador estiver mudando o número, a linha cairá se você ligar do próprio aparelho. Por essa razão é importante ligar de outro telefone para a Central de Atendimento ao Cliente, para que a migração possa ser realizada.

A operadora não cobrou nenhuma tarifa para realizar a mudança do número. É importante salientar que uma vez solicitada a troca, não será mais possível recuperar o número antigo, isso porque ele é descartado pelo operador, podendo inclusive ser liberado para outro usuário, já que ele não lhe pertence mais.

Se você assim como eu está recebendo diversas ligações por engano, solicite gratuitamente a troca de seu número ligando para a operadora. Caso você não queira mudar seu número, saiba que há no mercado, aparelhos que possuem uma “lista negra”, no qual é possível cadastrar contatos que você não deseja mais receber ligações.


11 comentários:

  1. Constatei a operadora tim e a mesma informou que não faz esse serviço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no momento só a operadora vivo faz

      Excluir
  2. Eu troquei de número sem trocar de chip, tem como desfazer o processo e trocar pelo número antigo ?

    ResponderExcluir
  3. Meu número era da vivo e ia comprar um chip novo, liguei para vivo e troquei de número em menos de 10 min. Vlww!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei escutando música até tarde pra mudar de número

    ResponderExcluir
  5. A Vivo mudou o meu número de telefone sem eu solicitar.Fui até a loja de atendimento, abriram uma O.S. para resolver em cinco dias úteis, como o prazo expirou, e não resolveram nada, vou processar a operadora, pois sou autônomo, e vendo meu trabalho através de contato por telefone. Além de perder trabalho, dinheiro e a minha paciência, perdi credibilidade com vários contratantes, por ligarem para um número de telefone que não existe.

    ResponderExcluir
  6. vivo não atende minha ligação pra trocar de numero eles pedem pra comprar um chip novo , tenho meu direito trocar sem trocar chip

    ResponderExcluir
  7. Se trocar de número sem trocar o chip se perde os contatos salvos no chip ?

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"