Como mudar linha de celular para o Pré-pago

As operadoras de telefonia móvel estão sempre interessadas em vender planos pós-pagos aos clientes, que são aqueles que possuem uma franquia, todo mês você recebe uma conta para pagamento de suas despesas no período, este tipo de conta tem suas vantagens pelo fato do preço das ligações ser normalmente mais barato do que os pré-pago, que são aqueles que você tem que colocar créditos. Na matéria de hoje o site vai ensinar-lhes como solicitar a migração da conta, sair do pós-pago ou controle, e mudar para o pré-pago, que tem suas vantagens por não permite a utilização além dos créditos que você tem disponível na linha.

Imagem: Pixabay


A mudança de plano não mudará o número da sua linha, que permanecerá o mesmo.

Linha pós-paga ou de controle – São destinadas principalmente a pessoas que usam muito o celular. Se você é uma pessoa que liga mais para celulares da mesma operadora e realiza ligações ocasionais, este modelo não é indicado, pois você acaba desembolsando um valor maior, com o pagamento da franquia mínima. Além disso, caso você faça uso frequente, pode acabar tendo bastante surpresa na sua conta, pois quando o celular é de conta, a pessoa não tem tanto controle quanto um pré-pago, por conta disso acaba gastando muito mais.

Alteração de linha para pré-pago

A alteração do tipo de plano da sua linha deve ser feita pela Central de Atendimento da sua operadora ou diretamente em uma loja própria, abaixo confira o telefone das principais empresas que atuam no Brasil:

  • 1058 – Vivo (ou *8486 do seu Vivo);
  • 1052 – Claro
  • 1057 – Oi
  • 1053 – Oi (área antiga Brasil Telecom)
  • 1056 – Tim (ou *144 do seu Tim);


É importante que o titular da linha entre em contato munido de seus documentos pessoais, para que a alteração do plano possa ser realizada.

Multa contratual – Caso você tenha adquirido um plano com fidelidade, poderá haver uma multa por quebra de contrato caso ainda esteja no prazo de carência. Normalmente a finalidade é aplicada nos planos em que há desconto no aparelho celular ou no valor do plano. Por essa razão é muito importante ler atentamente todas as cláusulas contratais antes de adquirir um plano pós-pago de telefonia.

Caso a operadora se recuse a efetuar a alteração do plano da linha, entre em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo telefone 1331.

O plano pré-pago tem suas vantagens, ainda mais agora que eles tem se tornado mais barato, com planos que é descontado um valor fixo dos seus créditos e você liga a vontade para telefones da sua operadora.


2 comentários:

  1. ja tentei fazer estou esperando faz 1 mes mas ainda nada ... acho que vou cancelar esto numero e fazer outro novo com outra operadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga na anatel e reclama, eu duvido que eles não mudem para o pré-pago depois da reclamação. Eu fiz isso com uma linha da vivo e funcionou, espero ter ajudado.

      Excluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"