Como alterar o titular de uma linha da Vivo

Por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), toda linha móvel deve estar obrigatoriamente cadastrada no CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para que possa ser utilizada. Não é possível usar um chip de celular se ele não está cadastrado no nome do proprietário. No post de hoje o blog vai falar sobre o procedimento para alterar o titular de uma linha da Vivo, assim se você tiver comprado ou vendido, poderá informar qual o documento do atual proprietário do telefone, isso pode evitar muitos problemas no futuro, já que em caso de utilização indevida, a responsabilidade poderá ser do titular cadastrado junto a operadora.



A troca de titularidade é gratuita e deve ser solicitada via atendimento da operadora ou diretamente em uma loja. É importante essa atualização, pois caso você precise comprar um novo chip ou fazer alguma alteração na linha, não poderá, pois ela estará no nome de outra pessoa.

Como mudar o titular da linha

A atualização do titular da linha pode ser feita pela Central de Atendimento ao Cliente (CAC) da Vivo ou então diretamente em uma loja própria. É preciso que o titular tenha em mãos o número de seu CPF ou CNPJ e o endereço completo (com o CEP). A alteração é feita na hora, basta que para isso seja informado o número do documento do novo proprietária, acompanhado dos mesmos dados do titular, tais como, nome completo, endereço e número de um documento.

Telefone da Vivo é 1058 (qualquer telefone) ou *8486 (do seu Vivo).

Não possuo o CPF do atual titular, e agora?
Caso você não tenha o número do CPF do atual titular, ficará muito difícil solicitar a alteração, pois a Vivo por medida de segurança, solicita que o consumidor confirme as informações do atual proprietário da linha. Neste caso a solução seria entrar em contato com o atual titular do chip, para que ele efetue a alteração ou então adquirir um novo chip para utilização.

Uso indevido de uma linha – É importante que o consumidor realize o bloqueio de uma linha quando perder, mesmo que ela seja pré-paga, isso é importante para que a linha não possa ser utilizada indevidamente para cometer crimes, tais como, trotes, ameaças, sequestros, golpes, etc. Caso você venda seu número a terceiros, também é importante solicitar a alteração de titularidade, para que a linha não fique no seu nome.


1 comentários:

  1. Quem deve ligar para fazer a troca? O titular da linha? Ou a pessoa que está usando o chip atualmente? Obrigado

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"