Assistência Técnica da BLU no Brasil

A BLU é uma marca que vem conquistando muito espaço no Brasil, isso porque ela oferece aparelhos celulares e smartphones com tecnologia de ponta e preços acessíveis. A empresa possui sua sede em Miami nos Estados Unidos, mas hoje seus produtos são comercializados em diversos países da América Latina, inclusive o Brasil, um país que vem se tornando um importante mercado da empresa, juntamente com o Paraguai e Uruguai. As lojas grandes, tais como, Ponto Frio, Casas, Bahia, Magazine Luiza, etc, já comercializam o produto, no caso da aquisição por meio delas é oferecida uma garantia de aproximadamente 12 (doze) meses, podendo variar de acordo com a loja.

Embora a marca possua garantia para os produtos adquiridos no país, por meio de lojas de varejo, ela não possui Assistência Técnica própria no Brasil. Mas nem por isso a BLU deixa de ter um atendimento pós-venda, isso porque a Allied Brasil é uma assistência terceirizada que está credenciado pelo fabricante, inclusive no manual de instruções que acompanha seus produtos há essa informação.

Os celulares e smartphones da Blu são de qualidade, mas como todo produto eletrônico, eles também estão sujeitos a apresentar algum tipo de defeito. Se isso acontecer, basta entrar em contato com o representante da marca do Brasil, veja abaixo quais são os meios de contato para solicitação de suporte:

Telefone: (11) 3444.8798 (São Paulo e algumas regiões metropolitanas) ou 0800.777.6400 (demais localidades). Se preferir você também pode entrar em contato por meio do website www.alliedbrasil.com.br/assistencia-tecnica “Fale Conosco”. Note que a Allied é uma empresa responsável pelo pós-venda de diversas marcada de aparelhos eletrônicos. O suporte é prestado para todo o país por meio do “envio registrado” pelos Correios, no qual o cliente envia o produto por PAC, ele é analisado pela empresa, caso o defeito esteja coberto pela garantia ele poderá ser arrumado e devolvido ao dono.

É importante salientar que nenhuma garantia cobre defeito ocasionado por mau uso, caso seu celular tenha caído no chão, molhado ou utilizado fora das instruções apresentadas no manual, o defeito poderá não ser coberto pelo fabricante. Caso você queira arrumar o aparelho por conta própria, existem várias assistências técnicas que realizam a manutenção não oficial do fabricante.

Caso seu celular tenha sido adquirido em outro país, veja as condições e termos apresentados no certificado de garantia que acompanha o produto, pois a garantia varia de acordo com o país de aquisição. Por isso é importante guardar a nota ou cupom fiscal da compra.


3 comentários:

  1. comprei um aparelho blu play life2 faz 3 meses mais ou menos e preciso mandar pra assistencia pela segunda vez..o celular nao liga e nao salva nada na memoria..alguem ai pode me ajudar.....

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber como entra em contato com a blu que neste telefone não consigo falar

    ResponderExcluir
  3. como falar com a blu

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"