Como fazer uma Denúncia Anônima pela internet

O Disque Denúncia já existe a bastante tempo, por meio dele vários crimes foram esclarecidos e foragidos foram presos. A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP SP) por meio do Instituto São Paulo contra a violência, já disponibiliza a bastante tempo o Web Denúncia, que nada mais é do que a versão online do conceituado 181, que é o Disque Denúncia. Por meio do serviço qualquer cidadão pode fazer a comunicação de crimes a polícia, seja ela a ocorrência de crimes ou informações que ajude-os a solucionar, bem como informações sobre pessoas que estejam foragidas (procurados pela polícia). É importante que o serviço seja conhecido no estado de São Paulo, pois por meio dele diversos crimes já puderam ser esclarecidos e os culpados punidos, tal ferramenta é uma arma do cidadão contra a criminalidade.



A utilização do Web Denúncia segue os mesmos princípios do Disque Denúncia (181), qualquer comunicação feita via internet ou telefone será sigilosa e anônima, ou seja, você não será identificado. No site também é possível encontrar uma lista com o nome e a foto das pessoas que estão sendo procuradas, muitas delas inclusive oferecem recompensa para quem ajudar a localizar.

Como fazer uma denúncia anônima?

A denúncia anônima pode ser feita pelo site do Web Denúncia basta que o denunciante selecione a opção [Denuncie Agora] que está disponível em vermelho logo na página inicial do site. Na página seguinte será apresentado orientações para o preenchimento, após concluir a comunicação o site gera uma chave, que é um código que permite que o denunciante anônimo acompanhe a denúncia para obter mais informação sobre o andamento das investigações, relacionadas a denúncia realizada.

Se você preferir também pode denunciar do método tradicional e mais conhecido, que é ligando para o Disque Denúncia através do telefone 181.

A sua denúncia estará segura e será feita sobre anonimato e colocada de forma sigilosa, com isso não há risco de descobrirem que foi você quem denunciou. Se você considerar que para fazer a denúncia precisa de algum tipo de proteção, pode então entrar em contato com o 181 e solicitar informações sobre a entrada no Programa de Proteção a Testemunha.

Ao registrar uma denúncia pela internet é muito importante não utilizar computadores públicos. A polícia civil orienta os denunciantes que façam o registro apenas de computadores pessoais ou que sejam “confiáveis”, pois muitos navegadores guardam o histórico da navegação, então a utilização de computadores compartilhados, como o de Lan House, não é recomendada.


43 comentários:

  1. Hoje o assunto e serio se você ama Deus ou tem ele no coração. Eu implora se vocês conhecem autoridades que podem paralisar um lugar que estão desmatando cassando destruindo tudo sem dor sem piedade e aqui em Alfredo chaves no quinto território eles casam quinta sesta e sábado e um barulho de cachorro insuportável não adianta ir as autoridades por que eles também casam e faz churrasco gente aqui ainda tem a borboleta real azulona gigante tem macacos voadores pacas diversos tipos de pássaros temos o jaguar nas matas temos pererecas brancas que ate esta em extinção temos arvores centenárias sem falar que eles estão construindo seus barracos perto das águas agora imagine você pra onde vai o esgoto,,,,claro pra água que você bebe achando que e limpa vamos salvar esse lugar exigindo que os policiais ambientais vá La toda semana pelo menos só passar com o carro assim intimida o povo eu não sou ninguém mais tenho certeza que existe alguém com essa autoridade mando ate a foto junto pra que vocês verem que pecado estou pedindo socorro em nome da fauna e flora ajude vai nos plantas e animais precisamos de seu apoio grite peça ajuda mas não nos abandone.

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui pedir uma ajuda de voces, quem sabe com sua ajuda poderemos resolver esse problema, esta afetando Todos nos do sitio Pau Santo.
    O nosso problema é a falta de colaboração do INCRA, nossas terras estao sendo tomadas, somos ameaçados de ficar sem casa. esta tudos desogranizado, pessoas estao tomando poces da nossas terras.
    houve varios casos de pessoas que ficaram sem lar. foram tomada. fomos denunciar pra o INCRA, localizado no Recife PE,so prometem mas não veem resolver.
    o responsavel conhecido como "mané de chico" que resolve as coisas la, nao esta nos ajudando, porque eles s resolvem para quem tem dinheiro, e a maioria das pessoas daqui sao pobres, e não tem condição financeira de pagar para ele ajudar. nos saimos perdendo, e com risco de perder a nossas terras.
    terrenos que não podem vender, eles estao vendendo. e ficam com o dinheiros, injusto para nos trabalhadores.
    queremos resolver esse problema nao queremos ficar sem nossas terras, que lutamos para conseguir e pedimos sua ajuda,espero que voces nos ajude.
    obrigado por sua atenção.
    boa tarde

    CIDADE: joão Alfredo PE
    SITIO: Pau Santo

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer denuncia neste site por humilhação?

    ResponderExcluir
  4. Cada caso é um caso,todo diferente e complexo,eu por exemplo comprei um produto em um mercado de bairro,onde constatei que todo lote,cerca de100 , estavam vencidos;Contactei com um dos donos o qual nada fez,liguei para o 190 para relatar o fato,onde só após mais de 02 horas é que informaram que não mandariam nenhuma viatura e que eu deveria me dirigir até uma delegacia acabei desistindo.

    ResponderExcluir
  5. Devido ao grande número de pessoas que querem denunciar, mas tem receio de fazer um boletim de ocorrência.
    moro na Av. JK em Campina da Lagoa-Paraná, Eu tenho como vizinho um bar e todo o final de semana faz shows é um barulho infernal. Começa sempre as 23 horas e vai pela madrugada a fora, com som altíssimo e gritaria de mulheres e homens bêbados e ninguém fazem nada pra amenizar o sofrimento dos moradores do centro da cidade E muita falta de respeito. É, veículos com som alto, motoqueiros barulhentos e veículos fazendo rachas até ao amanhecer.a perturbação do sossego as vezes começa na quinta-feira e os malditos shows começa sempre as 23 ou as 24 e vai pela madrugada afora até as 5 e 6 da manhã é um verdadeiro inferno. Essa casa noturna fica quase enfrente minha casa. Minha casa já foi apedrejada vidros quebradas por eu ter denunciado as badernas noturnas.Estou passando por uma fase muito humilhante pois não conseguimos dormir nos finais de semana, a perturbação do sossego é intensa. Eu já não aguento mais conviver com a farra que acontece nesta Avenida. Portanto, é preciso que as pessoas tomem conhecimento de seus direitos, mas nunca deixem de exercer os seus deveres, ao saber que estão incomodando alguém, procurem ter bom senso, compreensão e respeito pelo sossego alheio.Por fim, seria de bom tamanho que os senhores perturbadores da paz alheia, tratem de substituir o ditado “os incomodados que se mudem. Porque se alguém tem que mudar é eles que não moram nesta região. . Esse bar Kalahari fica na "Av. JK, esquina com a R. Homero Franco no centro em Campina da Lagoa.

    ResponderExcluir
  6. Venho aqui para fazer uma denúncia sobre homens que se dizem soldados oficiais do exército dos EUA e tentam extorquir mulheres, pedindo dinheiro para pagar resgate de si mesmos, dizendo ser para substitui-los nas operações guerra do Iraque. Isso é vergonhoso, pois além de sublimar a inteligência das mulheres, afetadas pelas promessas de amor eterno, ainda usam de má fé contra o nobre exército dos EUA. Peço a todas as mulheres que não caiam nessa conversa, pois é uma cilada. Com certeza trata-se de uma quadrilha de mercenários.

    ResponderExcluir
  7. Venho aqui hoje para denúnciar desmanche de carro na zona leste na vila Matilde eles desmancha carros no meio da rua os moradores da rua não aguenta mas nome da rua e aldeia zamaicara o CEP e 03534100 venhao ver

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite ... Pressiso Dormi mais não consigo estou com meus filhos doentes e OO cheiro de droga ta d+ Meus filhos estão passando mal e preciso trabalhar .Aki na Caieras Rua Da Vó Próximo A OO Bar Do Pio Estar tendo um Mandela o som está muito alto e os barulhos da motos e carros estão d+ Por favor pesso a ajuda de Vcs não estou mais aguentando

    ResponderExcluir
  9. Quero fazer uma denuncia foragidos da justiça mas no disk denuncia eles pede endereço dos mesmo eu só sei o bairro

    ResponderExcluir
  10. Que fazer um apelo aos governantes para que esta bolsa escola que o aluno ganha so em ir a escola sentar se por 4 horas seja revista pois ela deveria ser pelo desempenho nao pela presenca do mesmo os alunos vao as escolas fazer baderna e nao querem mais aprender se fo

    ResponderExcluir
  11. Tem um casal que abriu um bar na minha rua numa porta de garagem vende cerveja e a filha dela pequena fica ali no meio de homens bebendo cerveja deve ter ums 6 anos acho um absurdo e acho que não tem licença para vender bebidas alcoólicas como resolver isso?
    Fica localizado em itatiaia no bairro jardim itatiaia rua seis número 146

    ResponderExcluir
  12. Gente isso e mais uma idignacao,porque as redes sociais falam,mostram,denuciam e nao da em nada a robalheira nesse brasil cheio de politicos corruptos,covarde e ladroes.vamos mostrar a forca do povo nas urnas,agora mais partidos,mais ladroes,vamos dizer nao ao voto,agente tem que tirar os ladroes do poder e nao colocar mais,NAO AO VOTO

    ResponderExcluir
  13. Denúncia de furto: Aqui em Divisa Nova, sul de Minas está acontecendo assaltos toda semana. Os assaltos acontecem de manhã por volta das 10 horas, eles simplesmente vigiam a hora que vc sai para trabalhar, daí entram e roubam o que querem, tranquilamente.Todas as vezes a polícia foi acionada, mas nunca atende o telefone nas primeiras tentativas nem estão no quartel. Precisamos de ajuda.Onde estão nossas lideranças ? A sensação de insegurança está cada vez maior.

    ResponderExcluir
  14. Estou com uns vizinhos aqui estao des de manha com o som super auto e tenho criança pequena e nao estamos conseguindo. Descansar aqui na rua Manoel Rodrigues máximo centro em Buritama sp

    ResponderExcluir
  15. Ai por favor com urgência nao estamos mais aguentando esses vizinhos com o som auto a gente nao descansa eles nao respeita fica gritando som alto por favor emploro eles estao des das 10 da manha com essa bagunça aqui na rua Manoel Rodrigues máximo próximo ao posto de gasolina estar em uma rua estreita sentindo quem vai pra santa casa ajude-nos ta de mais Buritama sp

    ResponderExcluir
  16. pedido de socorro; solicitamos á uma autoridade competente,para vir socorrer um cachorrinho que está agonizando, dado a tantos espancamentos.
    o animal se encontra prostrado na rua Rio g. norte mesmo ao lado do portão grande do DETRAN. Muitíssimo .

    ResponderExcluir
  17. A casa de uma dona de casa em morada da barra esta muitas armas e drogas e muitos traficantes ,essa casa e perto da escola dacir ribeiro dona de casa jose e marido patrik

    ResponderExcluir
  18. Olá o meu caso é diferente desses.
    Aqui no Triunfo pov.de Simão Dias está sem água por inrresponsabilidade da DESO pois está chovendo e não é caso de um dois dias mais sim um mês ou até mais,por favor ajude-nos!

    ResponderExcluir
  19. Aqui onde moro existe ,uma falsa dentista que exerce a função ilegalmente, ela não tem formação e fica cobrando pelos serviços, até colocação de aparelhos.

    ResponderExcluir
  20. denuncia de barulho som alto crianças drogadas ,bebados ,e som muitoooooooooooo altoooooo.rua;conselheiro simoes pires 123 ;bairro senai .santa cruz do sul

    ResponderExcluir
  21. Meus visinhos sao sem nocao ouvindo som alto a madrugada inteira alem disso ainda ficam gritando.

    ResponderExcluir
  22. este pais e uma bagunca veneralisada sem acao do estado em manter a lei.

    ResponderExcluir
  23. Aqui onde eu Morro e uma brincadeira que pode causar morte vídeos zuando com meninas e meninos coisas absurdas .vai na delegacia não resolve só depois de muito tempo esse pais ,hoje Samos llixados aqui nesse pais .

    ResponderExcluir
  24. Como denúncia falsio de whisky

    ResponderExcluir
  25. U queria sabe como denuncia msltratos ao animal porque minha vizinha dexa o cachorro sem comida agua jogado na laje sujo e deixa amarrado

    ResponderExcluir
  26. Aqui na trav Jubiabá Inamar Diadema ninguem aguenta mais som muito alto o dia todo todos finais de semana casa n° 16 e casa n° 12 ta impossivel o som e dia e noite agente chama a policia e eles nunca aparece a quem devemos recorrer.

    ResponderExcluir
  27. quanto tempo demora pra comecar uma investigaçao

    ResponderExcluir
  28. moro em carapicuiba na rua losangelis parque florida em frente um campo de futibol nao consigo dormi por causa de um bar que fica aberto ate altas horas da noite pasando droga a noite toda ainda por cima tem ate criança usando.o som ligado me ajunda.

    ResponderExcluir
  29. Moro em sorocaba na rua estrada Dinorah condomínio parque das árvores os moradores não tem sossego tem um ponto de vendas de incompetente dentro do condomínio os caras que vendem às drogas ficam com moto ou carros fazendo rachas aqui o barulho é insuportável e quando a polícia é acionado eles correm se esconde já não aguento mais

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de pedir pelo amor de Deus aqui na minha rua tem pessoas vendendo drogas dia e noite uma bagunça de som alto nos não temos mais segurança pessoas que não respeitam a nossa rua precisamos de policiais de verdade pra mandar esse povo pra cadeia aqui na rua Rita Margareth nucci aszenco antiga 04 eles colocam drogas em carro em terrenos aonde eles a chá tem lugar venham nos socorrer bairro novo mundo campinas

    ResponderExcluir
  31. Quero denunciar os garimpos ilegais.no município de tucumã Pará estes estão acabando com as águas dos rios e poluído o meio ambiente. O pior que os índios estão ganhando dinheiro também.e

    ResponderExcluir
  32. O IBAMA do pará recebe dinheiro para não fechar garimpos em tucumã do pará lá no cuca que é bem conhecido

    ResponderExcluir
  33. Tem um carto de som na maior altura o que fazer.

    ResponderExcluir
  34. Quero denunciar os pais de robsom caio Cristiano pires e luciana Fernandes Gomes por abandono de incapaz deixam o menino especial sozinho e vao trabalhar e recebem a aposentadoria pra comprar carro e motos ela trabalha sem registro disrista todos os dias e o menino as vezes trabalha com o pai isso é um absurdo precisa de cuidados fica na apae e eles não tão nem ai elrs moram em campina verde mg av Guilherme manata bairro juca Teixeira

    ResponderExcluir
  35. Moro em franco da rocha tem um bar proximo a minha casa ele fica 24horas aberto nao adianta reclama ja liguei muitas vezes no 190 e nunca vem uma viatura ninguem aguenta mas o endereço do bar é avenida da saudade o numero 1656 franco da rocha

    ResponderExcluir
  36. da para fazer denuncia por enevenenamento de gas cloro ?

    ResponderExcluir
  37. todas as cidades do brasiltemjogo de bichos,conheco ha 60 anos.Sabem porque nãofoi legalizado? Os delegados dascidades recebemdos banqueiros propina para poder trabalhar eos traficantes estãoindonamesma corrupção.pagam evendemdrogas.agora estãofinanciando futuros vereadores nascidades .e ai oque fazer?

    ResponderExcluir
  38. conheçom o jogo debichos há60anos.OS BANQUEIROS PAGAM para trabalhar nascidades aodelegado.issoemtodobrasil. e os traficantes estão usandoasmesmas estratégicaspagandoaosdelegados.agora os traficantes e os banqueiros dojogodo bichovãoo financiar candidatos a vereadores. OQUE FAZER/ ? AJUDEM NOS ANTES DOS PREJUIZOS.

    ResponderExcluir
  39. ola gostaria de saber como denunciar uma casa k aluga cuartos k esta ilegal ten un posso d agua k nao e vistoriado t tb nao passam faturas andamos nos a descontar para essas pessoas e ainda por cima sao reformados o meu obrigado se me puderem ajudar

    ResponderExcluir
  40. Quero saber para denunciar criança de menos de 2 anos na rua com a mãe e mais pessoas que estão bebendo e usando droga na frente da criança

    ResponderExcluir
  41. boa tarde,tem uma padaria aqui onde eu moroe muito suja tem rato passando encima do pao e uma nojeira.como chegar essa denuncia a um orgao da saude sanitaria o endereço da padaria fica no conjunto novo campinho em campo grande rio de janeiro no numero 105 rua uniao

    ResponderExcluir
  42. Alguém sabe dizer se as denúncias aqui são válidas para todo território do estado de São Paulo? ?

    ResponderExcluir
  43. Bem as leis do nosso país, não sei não, to em um cologio em Salvador, Bahia . Luiz José De Oliveira, hoje meu irmão case foi assassinato, ele foi na delegacia e tudo que consegui foi um papel que obrigar o menino a ficar distante dele, se não fosse Deus na vida do meu irmão nem sei. O garoto está correndo atrás dele com uma faca considerada arma branca. O que posso fazer me ajudem por favor to desesperada e não sei o que fazer.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"