Time do Emprego abre inscrições em Cotia SP

A Secretária de Estado e Relações do Trabalho (SERT) divulgou está semana que a partir da próxima segunda-feira (16) o município de Cotia (SP) estará com 80 vagas disponíveis para o programa Time do Emprego. O programa visa capacitar o trabalhador para o mercado de trabalho, através dele é possível preparar os candidatos para entrevistas, produção de currículo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, dentre outros. Os interessados tem até o dia 04 de Agosto para se inscrever no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cotia (PAT).

É preciso ter 16 anos ou mais para participar. Desde 2001, mais de 23 mil trabalhadores já passaram pelo programa em todo o estado de São Paulo. Já foram 12 mil participantes inseridos no mercado de trabalho, sendo 2,6 mil apenas no ano passado. O Time do Emprego é a oportunidade para quem está desempregado ou busca o primeiro emprego, pois oferece uma troca de experiência entre os participantes, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, afirmou o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Inscrições
Datas: 16/06/2014 a 04/08/2014
Local: PAT de Cotia SP
Endereço: Rua Monsenhor Ladeira nº 38, Cotia/SP.
Telefone: (11) 4243-7666


Documentos Necessários

  • RG ou outro documento de identificação oficial com foto (CNH, Passaporte, etc);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Número de Inscrição Social caso possua (pode ser NIS, NIT, PIS ou Pasep);


O Time do Emprego funciona da seguinte forma, serão doze encontros – um por semana com duração de três horas cada. Os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentaram aos participantes técnicas para aperfeiçoar as suas habilidades, direcionamento de mercado, elaboração de currículos, além de dicas de comportamento em entrevistas, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. Nas doze semanas de participação o candidato poderá sair preparado para realizar uma entrevista, tal preparação pode fazer a diferença na hora de ser selecionado para uma vaga.

O PAT de Cotia também cadastrará o currículo dos participantes no SINE (Sistema Nacional de Empregos) gerido pelo MTE Mais Empregos, desta forma muitos candidatos poderão sair do curso já empregado.

A participação no Time do Emprego é totalmente gratuita. As vagas são limitadas e os interessados têm até o dia 04 de agosto para manifestar o interesse. O inicio dos encontros está programado para o dia 06 de agosto, no próprio PAT de Cotia.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"