PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapevi

Se você mora na região de Itapevi e está procurando uma oportunidade de emprego, saiba que o PAT disponibiliza todas os meses centenas de vagas de trabalho. As vagas são para diversos setores como construção civil, setor de prestação de serviços, logística, indústria, entre outros. Além disso são disponibilizadas vagas para estágios e também em programas de aprendizagens como o Jovem Aprendiz. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pela internet ou diretamente na unidade. Todos os dias aproximadamente duzentos e cinquenta trabalhadores passam pelo posto, por mês são emitidas em média 700 carteiras de trabalho.


Onde Fica
Endereço: Avenida Presidente Gotulio Vargas nº 88 na Vila Nova Itapevi/SP
Telefone para informações: 4143-8888
Atendimento de segunda a sexta-feira a partir das 8h, exceto feriados.


Documentos Necessários - Trabalhador
Os candidatos que querem concorrer a uma vaga de emprego disponibilizada pelo PAT de Itapevi deverão comparecer munido da documentação relacionada abaixo:


  • RG (ou outro documento de identificação oficial com foto);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Número do NIS/NIT/PIS ou do Pasep (qualquer um deles);
  • Endereço completo com o CEP (Código de Endereçamento Postal);


No mesmo dia os atendentes conferirão se existe alguma vaga compatível com o perfil do candidato, caso exista ele poderá ser chamado para uma entrevista. As vagas são atualizadas constantemente, podendo o candidato acompanhar a disponibilidade através do site do MTE Mais Empregos.


Senhas
Atenção: o PAT possui uma quantidade de atendimento limitada, as senhas são distribuídas no começo do atendimento e estão sujeitas a disponibilidade. Por essa razão é reemendado que o candidato interessado compareça logo nas primeiras horas da manhã (a partir das 8h).

Cadastro pela internet
O trabalhador também pode acessar as vagas disponíveis pela internet, para isso acesse o site  maisemprego.mte.gov.br selecione a opção "Trabalhador" em seguida “Vagas de Emprego”. É necessário efetuar um cadastro no site para consultar as vagas que estão disponíveis, o cadastro é simples, porém requer que o candidato tenha um número de identificação (pode ser PIS, PASEP, NIS ou NIT) e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Caso você não tenha esses dados deverá providenciar junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo.

Carteira de Trabalho
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapevi possui uma parceria com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) para a emissão gratuita do documento, veja abaixo os requisitos e documentos necessários:

Requisitos
Quem não possui CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social pode solicitar gratuitamente, para isso o candidato deve atender aos requisitos abaixo:

  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 14 anos


Documentos Necessários

Primeira Via
Para a primeira via do documento deverá ser apresentada a seguinte documentação:

  • Documento de Identificação (RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento);
  • 01 foto 3x4 (recente, sem data e com fundo branco);


Segunda Via ou continuação

  • Documento de Identificação (RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento);
  • 01 foto 3x4 (recente, sem data e com fundo branco);
  • Carteira de Trabalho anterior (se houver);
  • Extrato do PIS ou FGTS (pode ser retirado na Caixa ou FGTS, no documento consta o número da Carteira de Trabalho anterior e também os últimos registros do trabalhador);


Além de ajudar o trabalhador na recolocação no mercado de trabalho ou conquista do primeiro emprego, o posto também auxilia no requerimento do seguro-desemprego, emite CTPS e possui uma parceria com o Banco do Povo para empréstimos para comerciantes locais.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"