PAT de Cubatão - vagas de emprego

O município de Cubatão possui um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que faz a intermediação de mão-de-obra entre os trabalhadores e empresas que tem vagas disponíveis para preenchimento, todos os meses centenas de oportunidades são disponibilizadas pelo posto de atendimento. Após a interligação com o MTE Mais Empregos tornou-se possível também efetuar o cadastro de currículo e disponibilização de vagas, como você poderá conferir nesta matéria.

Além de cadastro de currículos e encaminhamento para as vagas, o posto também emite Carteira de Trabalho e orienta os candidatos sobre benefícios sociais e habitação para o seguro-desemprego. Com frequência também são disponibilizados cursos de qualificação profissional.

PAT de Cubatão

Endereço: Rua Assembleia de Deus nº 435 – Jardim São Francisco – Cubatão/SP.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.


Para cadastrar o currículo no sistema é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • RG (Registro Geral);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Certificado dos cursos de qualificação profissional (se houver);
  • Comprovante de residência (recente);
  • PIS, PASEP, NIT ou NIS (um dos documentos);


Cadastro pela internet

Quem preferir também pode cadastrar-se através da internet de forma gratuita. Para isso o interessado deverá acessar a página maisemprego.mte.gov.br no menu lateral selecionar a opção [Trabalhador] em seguida [Vagas de emprego], para ser direcionado a tela de login no portal. Caso seja a sua primeira utilização do serviço será necessário efetuar um cadastro gratuitamente.

O MTE Mais Empregos possui um sistema interligado ao SINE (Sistema Nacional de Empregos) por essa razão ele disponibiliza oportunidades não apenas de Cubatão, mas também de toda a região e também do país.


500 vagas disponíveis
Nesta segunda-feira (23/06) o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cubatão estava com 500 oportunidades para interessados em trabalhar como operador de telemarketing em Call Center, os interessados não precisam ter nenhuma experiência anterior pois a empresa oferece treinamento. Os interessados precisam ter mais de dezoito anos e já ter concluído o ensino médio ou então cursar o terceiro ano.

Todos os meses centenas de oportunidades são disponibilizadas para a região de Cubatão. É importante que os candidatos mantenham seus cadastrados atualizados junto ao posto para que constem no banco de dos. A atualização e acompanhamento das vagas de emprego pode ser feita através da internet pelo Portal Mais Empregos que é gerido pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), sendo uma plataforma interligada ao Sistema Nacional de Empregos, mais conhecido como SINE.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"