CPET e PAT de Santos possui centenas de vagas de emprego

O Centro Público de Emprego e Trabalho, mais conhecido com CPET, é o principal intermediador de mão de obra de Santos e Região, sendo responsável por grande parte das vagas preenchida. Ele funciona da mesma forma que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), sendo uma importante ferramenta dos trabalhadores e também nos empregadores que precisam de novos funcionários. Todos os meses centenas de vagas são disponibilizadas pela centro, se você está procurando uma oportunidade de emprego está é uma ótima opção. Na matéria de hoje você confere o endereço, horário de atendimento e também o procedimento para cadastro pela internet caso não possa se deslocar até uma unidade do CPET. Além de intermediação de mão de obra o local também faz a emissão gratuita da Carteira de Trabalho e realiza a habilitação para o seguro-desemprego.

O CPET (Centro Público de Emprego e Trabalho) é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Ministério do Trabalho. O atendimento é gratuito tanto para os trabalhadores, quanto para os empregadores que desejam disponibilizar vagas na plataforma. Há uma média de doze mil currículos cadastrados por mês na região.

Onde fica

O Centro Público de Emprego e Trabalho atende no seguinte endereço:
Rua João Pessoa nº 300, Paquetá – Santos/SP
Telefone: (13) 3223-9501 ou 3223-9945
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Das 8h às 17h.

Para quem está procurando emprego também existe os postos de atendimentos regionais. O Regional dos Morros atende nas terças-feiras das 9h às 17, no endereço: Avenida Santista nº 740 – Morro Novo Cintra. Já as quartas o atendimento regional atende das 9h às 17h na Zona Noroeste, endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima nº 456, Santa Maria. Nos postos regionais não é feito atendimento para requerimento do seguro-desemprego.

Documentos Necessários

Para cadastrar seu currículo e consultar as vagas que estão disponíveis você deve comparecer ao endereço acima, munido da seguinte documentação:

  • Documento de Identificação Oficial com Foto (RG, CNH ou Passaporte);
  • Carteira de Trabalho (se não tiver leve também duas fotos para providenciar o documento);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • PIS/NIS/NIT ou Pasep;
  • Currículo (se tiver);


Se você não puder comparecer ao CPET ou PAT de Santos, poderá fazer o cadastramento do currículo pela internet. Para isso recomendamos o site maisemprego.mte.gov.br pois ele é interligado ao SINE (Sistema Nacional de Empregos), atuando como um banco de dados nacional de empregos. Os PATs utilizam tal sistema para cadastramento.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"